Topo

Wagner é o vilão mais inteligente da história do "BBB"

Wagner, participante do "BBB18" - Reprodução/GloboPlay
Wagner, participante do "BBB18" Imagem: Reprodução/GloboPlay

Especial para o UOL

24/03/2018 14h06

No começo ele era o Wagninho da Sequela. Parecia lento, sem muita capacidade de cognição. Mas logo foi revelando que aquilo não passava de uma postura estratégica. A leseira letárgica das primeiras semanas era o jeito de garantir que ficaria fora do radar para os adversários na casa.

Deu certo. Com o tempo, foi estreitando laços com Viegas e Caruso, ao mesmo tempo em que começava a construir uma relação com Gleici. Enquanto combinava votos deliberadamente com os colegas, fazia uma espécie de dança do acasalamento tântrico com a fada acreana, em uma encenação que não tinha a menor pressa para ser consumada.

Junto com os mais próximos, uniu-se à turma de Diego para ter mais poder na hora de indicar pessoas pela casa. Manteve o combinado enquanto era vantajoso para ele. Numa jogada ousada, deu o voto que garantiu o saudoso Dieguinho Avó Jovem no paredão. A trairagem foi mal vista pelos companheiros, que deixaram de confiar nele.

O romance com Gleici aflorou, mas não graças a Wagninho. A moça tomou a iniciativa, chamou o rapagão na chincha e conseguiu formar o tão esperado casal. Por ele, tudo bem. O episódio do paredão falso foi fundamental para que Wagner se desligasse de vez dos antigos parceiros e construísse uma surreal aliança com a família Lima, outrora alvos preferenciais.

Até então, ele jamais havia mexido qualquer pauzinho para proteger a ‘amada’ dos planos maquiavélicos de seus cupinchas, como se quisesse comprovar que ela era suficientemente popular e, portanto, um bom partido dentro do programa.

Enquanto a maioria dos considerados bons jogadores manipula apenas as emoções dos confinados, Wagner é esperto por ser capaz de manipular também as torcidas. Os fãs de Gleici já perdoaram qualquer vacilo do cara e sequer consideram ele uma ameaça à favorita. Querem vê-lo na final.

Ao equilibrar os pratos do jogo interno e externo, Wagner pode ser considerado o participante mais inteligente de todos os "BBB". Sempre agiu de maneira fria e calculista, não é uma figura empática, mas certamente digna de respeito pelo jogaço que vem desempenhando até aqui. Vilão bom mesmo é aquele que sai sem rejeição.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.