Gleici e Kaysar disputam o posto de mais sofrido
Mais uma vez o "BBB" virou um campeonato para decidir quem é o mais sofrido. Embora a edição esteja leve e divertida, as torcidas criadas em torno dos participantes fazem questão de escolher seus favoritos a partir de situações anteriores ao programa.
Kaysar é o refugiado sírio que já sobreviveu a sei lá quantas guerras e precisa trazer a família para o Brasil. Diversas reportagens sobre a condição dele no Brasil ajudam a colocar mais lenha nessa fogueira das vaidades.
Gleici é a menina pobre, oriunda dos rincões deste país, onde conviveu com as dores da doença e da violência como tantos outros de nossos irmãos. Também fomos apresentados à casinha onde ela sobrevive, que não tem TV a cabo e a família precisa ir até alguma vizinha para prestigiá-la no programa.
Os mais ruidosos fã-clubes deste ano pertencem aos dois. A audiência do "BBB" não pode ver um cidadão desassistido que já quer pegar para criar. Acho fofo. Mas é uma pena que isso esteja tão acentuado nessa temporada.
A discussão não é mais sobre a postura dos participantes na casa, tampouco sobre o carisma e a simpatia, ou mesmo a qualidade da estratégia de cada um. Os debates entre fãs hoje giram em torno de distorções do que se sabe sobre o elenco. É mais um flanco aberto para as fake news. Há quem diga que Kaysar não é tão ferrado assim, pois recebe uma mesada do tio. E certamente alguém vai te marcar hoje num vídeo do cachorrinho da Gleici para dizer que a família não cuida bem dele.
Confesso que a única narrativa que realmente me comove é a de Ana Clara, pois está ocorrendo dentro do programa. A Winston Churchill carioca está passando por maus bocados graças a presença do pai castrador que não deixa ela curtir a experiência na plenitude. Sofrência é isso aí.
Todo o resto é universo expandido - e nem dá pra ter certeza se é canônico. Histórias que não acontecem nas 24 horas do pay-per-view durante esses 3 meses de "BBB" pouco me interessam.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.