Topo

É fundamental eliminar Kaysar e salvar Caruso

Caruso e Kaysar conversam após brincadeira - Reprodução/GlobosatPlay
Caruso e Kaysar conversam após brincadeira Imagem: Reprodução/GlobosatPlay

Especial para o UOL

26/03/2018 16h01

Todo mundo sabe que venho fazendo uma leitura extremamente imparcial a respeito do "BBB". Não acredito em favoritos, tampouco alimento qualquer tipo de antagonismo frente a esse ou aquele participante. Meu único compromisso aqui é privilegiar o entretenimento, objetivo primário do programa.

E é por isso que me sinto no dever de orientar, de maneira simples e didática, como a audiência deve votar neste paredão. Faço isso com a humildade de quem jamais teve qualquer intuito de influenciar os rumos de tão importante escolha para a sociedade.

Encontram-se na berlinda algumas das figuras mais proeminentes da temporada. Ana Clara e Ayrton são os protagonistas morais, então certamente precisam continuar. Mas isso o povo já entendeu. O grande debate agora é sobre Kaysar e Caruso.

Preocupado com o futuro do programa, passei a noite em claro. Em estado febril, escrevi uma lista para demonstrar o quanto a presença de Caruso é muito mais importante para nossa alegria do que Kaysar.

O jogo é falado

Kaysar quer ganhar como outros grandes campeões, Cézar Lima, Fael e quetais: absolutamente em silêncio. O sírio maravilha busca manter uma aura de inocência que seria inevitavelmente maculada caso conversasse mais abertamente sobre jogo. Por isso, só abre a boca para fazer brincadeiras ou falar de sua história de vida.

Não há nada de errado nisso, é bom frisar. É uma estratégia válida, tanto que vários campeões surgiram assim. Mas é chato demais. Essa temporada foi marcada por vários jogadores que não tem medo de discutir suas estratégias. Infelizmente quase todos já foram embora.

Caruso é um dos mais falastrões nesse quesito. Bom, e em todos os outros possíveis. É muito mais divertido vê-lo armando teorias equivocadas sobre si mesmo do que o estilo contemplativo do Kaysar.

Dinheiro e necessidade

Tenho certeza que haverá uma fila de programas de televisão, instituições e marcas interessados em ajudar Kaysar e sua família no momento em que ele sair do programa, sem a necessidade de vencê-lo. A história do rapaz conquistou o Brasil, com todo o merecimento. É um cara direito, gente fina e vai fazer muito sucesso.

Enquanto isso, o mercado publicitário vive intensa crise. O modelo tradicional de agência está se transformando, com as equipes cada vez mais enxutas e as verbas minguando. Quem vai contratar o ex-BBB turrão que reclamou das vinhetas da Rede Globo? Caruso é quem corre mais riscos de não conseguir se recolocar no mercado de trabalho com a velocidade necessária. Por isso, cada semana que conseguir continuar na disputa é fundamental.

É, eu passei a noite em claro e só consegui incluir esses dois itens na lista. Talvez alguém possa enriquecê-la nos comentários.

Voltamos a qualquer momento com novas informações