Topo

Especial BBB18

Chico Barney

Se a produção não agir, o "BBB" acaba hoje

Montagem/TvGlobo
Caruso, família Lima e Kaysar formam o novo paredão do "BBB18" Imagem: Montagem/TvGlobo
Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

Especial para o UOL

27/03/2018 10h46

Terça-feira é dia de paredão no "BBB" e também o momento oportuno para abrir as cartinhas endereçadas à Coluna Chico Barney nas redes sociais. Se tiver o interesse de participar, basta enviar sua pergunta pelo Twitter.

Vamos às questões da semana.

A eliminação de Caruso esta noite e a inevitável saída de Viegas em um futuro próximo são duros golpes para o programa. Mas o principal desafio que surge no horizonte é maior que meramente suprir suas ausências. Independente da disputa pelo prêmio, como manter o interesse da audiência em uma trama onde pouca coisa acontece?

Os casais já estão estabelecidos, assim como as alianças. A hegemonia de um grupo também está assegurada. As festas rendem cada vez menos. Lamentamos muito a perda dos ‘vilões’, mas são raros os embates entre participantes. Então por quais motivos o público continuará acompanhando essa história? A produção precisa pensar em caminhos para animar os sobreviventes e distrair os telespectadores.

Temo que a saída do Caruso coincida com uma queda no nível da ótima temporada. Sem maiores possibilidades de conflitos, o "BBB18" corre o risco de terminar simbolicamente hoje. Faz-se necessário criar novas dinâmicas como a eliminação falsa da Gleici. As jogadas mais surpreendentes não virão do público nem dos participantes, então a produção precisa brilhar.

Nosso querido Lucas seria uma ótima presença na casa neste momento. Como ele agiria com Jéssica agora que está solteiro? Será que sente ciúmes do Kaysar? Confesso que estou com saudades de seus discursos e bordões, mas acho que passa rápido.

Espero que com a família. Essa decisão é um dos bons assuntos que a temporada ainda pode oferecer.

O meu Brasil está mais preparado para um paredão entre Gleici e Kaysar do que para o hexa.

Difícil a Paula perder para eles. Mas seria uma disputa pelo quarto lugar, pois Gleici, Kaysar e Família Lima tem mais potencial como finalistas do que essa galera que você citou.

Pra encerrar, o derradeiro Momento #Claruso antes da inevitável eliminação do budista da Mooca hoje à noite: questionei o pai dele sobre o hipotético relacionamento com Ana Clara.

Então fica aqui a nossa humilde homenagem a esse casal que não teve tempo nem vontade de existir.

Muito obrigado a todos que participaram essa semana. Envie sua contribuição para fazer parte deste elegante debate virtual.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!