Topo

Apesar de Ayrton, Ana Clara desponta como favorita

Família Líma indica Nayara para o quarto paredão do "BBB18" - Reprodução/TvGlobo
Família Líma indica Nayara para o quarto paredão do "BBB18" Imagem: Reprodução/TvGlobo

Especial para o UOL

28/03/2018 16h46

Prezados leitores, é com certa melancolia que ainda processo o fim da jornada de Caruso na casa mais vigiada do Brasil. A performance do budista da Mooca nas entrevistas com Vivian Amorim e Ana Maria Braga só fez sublinhar o quanto sua ausência será lamentada.

Mas aqui na cotação da semana sempre alguém morre de véspera. Vamos ver como está a moral de cada participante nas atuais circunstâncias do jogo.

Gleici  - Montagem/UOL  - Montagem/UOL
Imagem: Montagem/UOL

Apesar da emocionada torcida aqui fora, é preciso reconhecer: Gleici vem se mostrando apenas mais uma millennial sem muito o que dizer. E o pior, com a ausência de antagonistas na casa, ela simplesmente apagou ao longo da última semana.

família lima  - Montagem/UOL  - Montagem/UOL
Imagem: Montagem/UOL

Ana Clara está salvando a moral dos millennials, pois tem muito a dizer. Brilhou muito essa semana, jogando bem e mostrando todas as fraquezas e inseguranças que ajudam a construir conexões com a audiência. Passou os últimos dias preocupada com o paredão, é evidente, e não tentou mascarar o sentimento. Também não encheu o saco de ninguém, apenas viveu o momento com naturalidade.

Deu novas amostras de seu carisma na festa do karaokê, quando encheu o Brasil de orgulho ao cantar músicas da fase boa da Anitta. Tem também uma notável vantagem em relação aos adversários: a linha narrativa na qual está inserida não vai acabar enquanto ela estiver lá.

Se Gleici perdeu boa parte do apelo sem Patrícia e Diego, a história de Ana Clara é com seu par no jogo, o impopular Papito. Ayrton é uma mala sem alça, e digo isso não no sentido que Lucas inventou, mas no significado laureado pela sociedade civil. E essa característica desagradável dele é muito positiva para Ana Clara.

Volto a frisar o que escrevi anteriormente. Enquanto Kaysar e Gleici estouraram muito rápido e agora estão em queda, Ana Clara só cresceu.

Paula  - Montagem/UOL  - Montagem/UOL
Imagem: Montagem/UOL

Os fãs reclamam que ela não aparece na edição da Globo. Quando a emissora passa o compacto de um jogo de futebol, nunca vai exibir as jogadas de quem fica só dando toquinho pro lado.

Jéssica - Montagem/UOL  - Montagem/UOL
Imagem: Montagem/UOL

Jéssica continua dando a volta por cima. A coisa chegou num ponto em que será Kaysar o beneficiado caso se envolva romanticamente com ela, e não o contrário. A vacilona filosófica está caminhando bravamente rumo a uma carreira de sucesso no Instagram.

Breno  - Montagem/UOL  - Montagem/UOL
Imagem: Montagem/UOL

A liderança em dupla é uma ótima ferramenta para obrigar os jogadores tímidos a saírem da toca. A torcida do Breno (sua mãe) já está com saudades da época em que ele era visto apenas como planta, coadjuvante e mosca morta.

Enquanto decidia o voto com Wagner, Breno exibiu uma longa lista de equívocos, tanto no julgamento quanto no posicionamento em relação aos colegas. Saiu com fama de falso.

Viegas - Montagem/UOL  - Montagem/UOL
Imagem: Montagem/UOL

Viegas gosta muito de falar mal das coisas e das pessoas, muito por conta daquele problema de insegurança. Mas é um cara gente fina. Essa semana garantiu boas risadas com o salve para Willian Waack no confessionário. Provavelmente será o próximo eliminado, deixando a casa livre para novas histórias (ou para o fim de todas as histórias).

Kaysar - Montagem/UOL  - Montagem/UOL
Imagem: Montagem/UOL

O sírio maravilha segue em queda livre. Por mais que continue popular, não me parece sustentável manter o personagem por muito tempo. As falhas na Matrix estão cada vez mais frequentes, além da indisfarçável preocupação em criar VTs óbvios.

Wagner  - Montagem/UOL  - Montagem/UOL
Imagem: Montagem/UOL

Cínico e debochado, Wagner vai fazendo o jogo mais equilibrado até aqui: engana as pessoas lá dentro com a mesma facilidade que engambela parte da audiência. Está usando Gleici como escudo na expectativa de que todos esqueçam de suas conexões pregressas com o outro lado da casa.

A rigor seria isso, pessoal. Escreva sua opinião nos comentários!

Voltamos a qualquer momento com novas informações.