A verdade está lá dentro: teorias da conspiração no "BBB"
O povo norte-americano tem um fascínio muito grande por teorias da conspiração. Não existem capítulos da história dos Estados Unidos que não sejam contestados por grupos especialmente paranoicos. O assassinato de John Kennedy, a chegada do homem à lua, o ataque às torres gêmeas. É uma característica muito forte, vastamente assimilada pela cultura local.
E o que é sucesso por lá acaba chegando com embalo por aqui também. O elemento que mais cresce em relevância nas torcidas a cada ano são as teorias de conspiração. ‘Fatos alternativos’ proferidos ao vento o tempo todo, no intuito de ajudar o favorito a ganhar no grito.
A torcida da Gleici, por exemplo, não tem a menor dúvida de que a Globo está armando o cenário para ver Kaysar campeão. E os fãs mais fervorosos do sírio maravilha também enxergam uma intrincada artimanha política para levar a fada acreana não só ao prêmio, mas também à câmara dos vereadores.
A belíssima prova de resistência que durou quase 30 horas foi um prato cheio para os conspiracionistas. Breno dormiu e não foi eliminado! Viegas levou uma bola para dentro do carro! Wagner é um reptiliano! Tirando a última afirmação, todas as outras são criativas interpretações de telespectadores que ficam cegos de raiva em nome de um prêmio que não será deles.
É a força das torcidas que move o programa - o problema é a direção para onde levam. Não tem nada de particularmente errado em ficar o dia inteiro vivendo em função de uma atração televisiva. Bom, talvez até tenha. Só faço votos para que todos consigam desfrutar de maneira leve e agradável tão nobre entretenimento.
No caso do "BBB", a verdade está lá dentro.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.