Topo

Gleici? Kaysar? Que nada! 5 motivos para Viegas ganhar o prêmio

Viegas, participante do "BBB18" - Reprodução/Globosatplay
Viegas, participante do "BBB18" Imagem: Reprodução/Globosatplay

Especial para o UOL

05/04/2018 10h45

A internet perde muito tempo falando que Gleici ou Kaysar devem ganhar o prêmio do "BBB18". Mas o verdadeiro merecedor da vitória é o Viegas - e eu tenho como provar.

Veja os motivos a seguir.

1. Ética

Viegas foi bem coerente até aqui. Fiel aos aliados, só teve discussões com quem traiu acordos pré-estabelecidos (Wagninho do Vacilo). De resto, sempre foi muito respeitoso com os adversários e quase sempre soube separar pessoal do profissional. Até com a Gleici ele conversou, visando aparar quaisquer arestas.

2. Estratégia

Muito se elogiou a capacidade do Diego armar paredões. Mas o único cara que sobrou daquela grande equipe de conspiradores foi o Viegas. Mesmo na última semana, quando tudo parecia perdido, conseguiu arregimentar votos contra a família Lima e saiu da linha de tiro com graciosidade.

3. Personalidade

Viegas jamais se curvou a ninguém, inclusive aos patrões da Rede Globo. Revelou ao vivo que tinha sacado o paredão falso da Gleici, mandou um salve para William Waack no confessionário, criticou Anitta e quase todos os outros shows. Um detrator poderia chamá-lo de birrento, mas prefiro acreditar que o Brasil está apaixonado por tão provocativa postura .

4. Garra

Ao perceber a própria batata assando, Viegas melhorou drasticamente sua performance em provas. Vem fazendo o possível para fugir do paredão como o diabo foge da cruz. Não está errado, muito pelo contrário.

5. Necessidade

Galera, o Viegas é músico. É difícil demais criar filha pequena desse jeito. Ninguém precisa mais desse dinheiro do que ele. Vamos dar uma força!

Voltamos a qualquer momento com novas informações.