Perdedores têm nova chance como digital influencers
O clima já é de nostalgia aqui na Coluna Chico Barney. O “BBB18” deixará saudades? Claro que não. Mas o importante é que vivemos grandes emoções. Nesta quarta-feira (18) a caixa de correspondência será aberta pela última vez, para que possamos ler as cartinhas que os amigos internautas enviaram ao nosso CEP.
O prêmio do “BBB” é apenas um dos atrativos para quem participa. Pelo menos deveria ser. Existe uma vantagem da qual todos os participantes podem usufruir, que é a possibilidade de se tornarem digital influencers.
Carregar eternamente a sina de ser um ex-BBB já não é um risco tão grande para os coadjuvantes das temporadas. Usando a base de fãs construída ao longo do programa, muitos conseguem catapultar suas popularidades dentro de nichos específicos.
Juliana Góes se tornou blogueira zen, Letícia Santiago tem um Instagram fascinante, Munik está sempre viajando, Fernando Medeiros acho que tem até patrocínio de marca esportiva. O esforço de ficar meses a fio sendo constrangido em rede nacional tem sua razão de ser. O milhão e meio pode não chegar na conta bancária, mas pelo menos vem em número de seguidores.
A performance de Jéssica nas redes sociais não me deixa mentir.
Minha aposta em Brenaço Campeão foi muito por conta do contexto sociopolitico. Depois de muitos anos premiando caubóis truculentos, achei que o público estaria interessado na repaginação do estereótipo. O filho mais famoso da Dona Maria Olívia é a personificação do sertanejo universitário, com sua passagem pelo “BBB” sendo facilmente encenada por diversos sucessos do gênero.
Fake news. O público que me acompanha há anos sabe que jamais errei um campeão do “BBB”.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.