"BBB18", quando te conheci, te detestava
A gente naturalmente nutre uma má impressão das pessoas, até que se prove o contrário. Com o "BBB18" não foi diferente. Mas é até bom, porque assim eu não crio expectativa e evito uma frustração. Porque de frustração na vida já basta quando eu subo na balança da farmácia.
O jogo tá na metade e muita coisa mudou, ou muitas pessoas mudaram, ou ainda a gente mudou com essas pessoas. Antes eu não suportava ver uns ali e agora, além de não suportar, eu quero eliminação com recorde de rejeição e requintes de crueldade nas entrevistas do day after. Sim, porque eu paro minha vida pra votar, prioridade amores.
Só que, claro, tem também aquelas pessoas que hoje eu olho com mais simpatia, por que será que algo mudou ali?
O jogo é dinâmico, as estratégias que servem para uma semana podem não servir para a outra. Fato é que o trio indissolúvel, Caruso, Viegas e Wagner, se dissolveu que nem papel na água parada da pia quando você vai lavar louça. Fosse quem fosse ao paredão pelo líder, quando chegava na vez dos votos pela casa, eles praticamente já tinham tudo planejado. O que mudou então? Mudou que Wagner, o ensaboado, viu que Gleici voltou e era mais interessante grudar nela do que nos coleguinhas. Caruso decidiu que não precisa mais de ninguém e sustenta uma auto confiança digna de manter a coroa na cabeça, mesmo que se faça duplo twist carpado.
A família Lima também mudou, hoje eles são cogitados a um dos três primeiros lugares e eu acho é ótimo. Sem dúvida, se eles chegarem longe, vai ser pela Ana Clara. E eu só espero que ela continue assim, inclusive pisando no Caruso nas horas vagas, até ele estar tão em baixa que vai ter petróleo em volta.
Paula e Wagner para mim são as incógnitas do jogo e os que não mudaram nada. Wagner é um cara super esquisito, pior que boy embuste que a amiga arranja. Ele mostra que se une a qualquer um desde que o beneficie no final. No último “jogo” da discórdia, antes da saída de Patrícia, começaram a pressionar tanto o Wagner, especulando suas atitudes, que parecia que o cara iria explodir. Ele fazia umas caras tipo quando a gente volta do rodízio e o cachorro pula na nossa barriga.
E a Paula? Bom, quando a Gleici estava fora, ela deu um mole danado para o Wagner, mas prefiro acreditar que tenha sido reflexo de algum derrame momentâneo. Só que é fato que aquela ali faz um jogo individual, embora esteja sempre de ouvido na jogada do coleguinha. Faceira super.
Breno passou de planta, a uma planta que pensa. Venho gostando do jogo dele. Ele é aquele cara bem neutro, porém não é bobo. Pode até ser que, por ser assim, ele vá longe no jogo e tem consciência disso. Porque ninguém tem como foco votar no Breno, então ele vai durando. Tem aquele perfil pegador e parece que tá simplesmente de boa total, mesmo quando tá pegando fogo no parquinho inteiro, depois de uma onda de tsunami seguido de um terremoto 7 na escala Richter.
Diego e Jéssica é aquilo, dá para piorar então eles vão piorando, tipo remake de "Premonição". Não consigo me surpreender com nada dos dois porque justamente já espero algo bem péssimo vindo dali, e é tão certo quanto esperar presente péssimo de amigo secreto. Então, apenas o meu silêncio para os dois.
Gleici e Kaysar cruzaram a mesma reta de “queridismo” com o público, a diferença é que foi em vias opostas. Gleici foi cada vez mais subindo no gosto do povo por ter diversas qualidades, incluindo a sinceridade. Antes eu mal a notava na casa e não fosse pelo relacionamento dela com o Wagner, eu diria que cada passo ali foi certeiro, mas né...
Kaysar, infelizmente, com seu relacionamento mega péssimo com a Patrícia e a aproximação com o Diego, coroado pelo voto em Gleici, desanimaram o público. Ele precisa voltar a entender que um participante não tem que agradar a outro participante e sim a nós, que estamos aqui, enrolando no trabalho enquanto vota e se revolta nas redes. Só vale lembrar que Kaysar não é imune a erros, e seus acertos não são menos dignos porque ele tomou escolhas erradas, quem nunca? Agora se isso tirou ele do pódio nesse "BBB" não sei, só sei que sempre se pode esperar remissão.
E enquanto há jogo há esperança, especialmente esperança de ver uns ai indo para o paredão e saindo com rejeição. Afinal esse "BBB" nos mostrou que recordes existem para serem quebrados.
XoXos da Diva
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.