Topo

Vale ou não vale um milhão e meio?

Especial para o UOL

05/04/2018 03h00

Ainda são sete participantes dentro da casa e parece muito. Bom, para mim é muito, tem três pessoas e eu já tô cansada querendo ir dormir. Mas o ponto é que para o "BBB", já podemos considerar que chegaram bem longe. Inclusive gente que sequer deveria estar ali. Minha análise hoje é sobre estes, que chegaram tão longe e o porque de terem chegado. O que é que tem nesse povo que nos comove e instiga tanto? Sei que vou pedir algo difícil aos haters e simples aos apreciadores do "BBB": PENSEM comigo...

Diva Depressão 1 - Montagem - Montagem
Imagem: Montagem

Família Lima, vale milhão?

A família é uma prova de que se tivessem ido ao paredão logo no começo, teriam provavelmente saído em virtude das polêmicas, mas foi a permanência deles na casa que nos mostrou um lado que fez o tal “queridômetro” disparar. Ana Clara, gente como a gente gosta, conseguiu ser lembrada individualmente pelo público, que não cai na conversa/jogo do pai dela, e ainda que o Papito vá de brinde, a torcida comprou essa briga. Com grandes chances de pódio, família Lima vale milhão e se ganhar, será lembrada como a vitória de Ana Clara.

Diva Depressão 2 - Montagem - Montagem
Imagem: Montagem

Breno, quem?

Breno preencheu a vaga de participante mais inútil do que lápis de cor branca. Quase nunca foi lembrado nas votações e muitas vezes só foi citado no jogo da discórdia por tabela. Entrou lá não em busca do pódio, mas do edredom. É o típico perfil de jogador que a gente não tem paciência nem para detestar, porque antes disso já esquecemos sua existência. Breno, para não dizer que você não conquistou nada, o ranço da galera é seu!

Diva Depressão 3 - Montagem - Montagem
Imagem: Montagem

Gleici, rainha?

Sem dúvida Gleici fez por onde para chegar até aqui. Seu jeito ameno a ofuscava no início do programa por um lado e aumentava a preferência por outro. Foi pega de surpresa com alguns votos que a deixaram mais confusa do que o meme da Nazaré. Não tendo sangue de barata, ela teve a oportunidade de reavaliar todo o jogo enquanto os participantes bem desconfiavam da sua falsa eliminação. Problema da produção, mas acerto da participante. Gleici, como telespectadora, deu voz ao público que clamava pela eliminação dos vilões e, embora por um lado tenha tido suas crises de excesso de confiança, envolvimento com boy embuste e indignação por ser votada (é um jogo, não é mesmo?), por outro lado fez jus ao título de rainha dessa edição, ainda que Vivian (segundo lugar do "BBB17") também por vezes tenha sido lembrada assim sem ter sido campeã.

Diva Depressão 4 - Montagem - Montagem
Imagem: Montagem

Jéssica, tá durando né?

A princesa conseguiu despertar no público um mix de ranço com deboche. Dona dos melhores memes da edição, Jéssica só poderá considerar isso mesmo nesse seu legado, que já tá fazendo hora extra. Após a saída do Lucas ela fez alianças com pessoas que votavam nela facilmente e, vendo isso, perdeu a chance de repensar sua estratégia. No fim das contas, tem uma leitura de jogo totalmente prejudicada pelas suas escolhas. Sem contar que cada vez que abre a boca, se sente o suprassumo da sensatez. Quando na verdade se passa por falsa e manipuladora, herança dos coleguinhas que teve ao longo da edição. Alguém avisa?

Diva - Montagem - Montagem
Imagem: Montagem

Kaysar, perdeu milhão?

O sírio sustentou por muitas semanas o título de favorito aqui fora. Apesar do “queridômetro” ainda estar em alta, perdeu grande parte da credibilidade e isso se deu por tantos motivos que é mais fácil eu listar todas as espécies de animais que entraram na arca, porque cada dia aparece uma nova história a respeito. Como já citei antes, tem quem não goste do fato dele ser animado nível cosplayer do Liminha do programa do Gugu, tem quem ache que ele faz tipo com a sua história de vida, embora ele próprio fuja desse assunto. Tem quem diga que ele é rico, embora trabalhe como garçom. Tem quem ache que ele nem mereça ganhar porque sua nacionalidade não é brasileira... Enfim, a vida dele aqui fora se misturou com o jogo lá dentro e lá dentro as coisas também ficaram confusas por causa das amizades que fez. É o famoso diga-me com quem andas, que eu te direi (  ) quem és (x) se eu vou. Será que ainda rende uma volta por cima?

Diva Depressão 6 - Montagem - Montagem
Imagem: Montagem

Paula, destaque sem protagonismo?

A sensatez de Paula no jogo fez dela a verdadeira Suíça da edição. A neutralidade em alguns pontos, não a fez alguém sem opinião, pelo contrário, suas opiniões são sempre bem construídas. A grande pena no jogo foi o seu envolvimento com o Breno. Difícil não se contaminar numa dessas. Não foi protagonista de barracos ou confusões, mas foi o grande nome em provas de resistência, mostrando uma jogadora forte por quem a gente torcia quando nossos favoritos já haviam sido eliminados. Mas faltou algo... só não sei o que. Alguém arrisca?

Diva Depressão 7 - Montagem - Montagem
Imagem: Montagem

Viegas, ainda tá lá?

Não tinha nem que tá lá, mas está. Viegas compôs o participante que a gente não pensa duas vezes antes de eliminar. Péssimas amizades, falsidade no jogo com pose de dono da razão. Em pensar que gente como ele está ainda no jogo, em vez de alguém como Mahmoud... Mas né... Vale lembrar que ele parece sempre ter uma frase de efeito para falar, que não desperta nada além de preguiça em quem tá assistindo. Teve a sorte de se safar quando tinha tudo para sair. Se eu for listar um ponto positivo, não termino a coluna nunca e não é porque tem vários e sim porque não consigo lembrar de um.

Diva Depressão 8 - Montagem - Montagem
Imagem: Montagem

Com certeza a gente já tem os nomes de quem NÃO queremos ver na final e com paredões cada vez mais frequentes e o cerco apertando, vai ser a hora de fazer valer cada voto, para que quem vá ficando realmente ao menos tenha algum fragmento do que um vencedor deva ter. Coisa que eu mais detesto é ver gente que ninguém gosta, além da própria mãe, na final. Não é meixmo?

XoXos da Diva