Topo

Esse "BBB" não é para amadores nem para ansiosos

Especial para o UOL

16/04/2018 01h11

Depois de uma prova de imunidade que durou mais do que o relacionamento de muita gente, tivemos aquela interrupção e um empate polêmico. Sim, dividiu opinião, como tudo, já que a gente dá opinião até no que não é questão e agora não seria diferente. Ana Clara e Kaysar ganharam o carro, mas a imunidade que também fazia parte do prêmio, daí teve de ser para um só.

Diva 1 - Montagem - Montagem
Imagem: Montagem

Para mim o problema nem está aí, está na prova em si. A prova foi puramente resistência, não teve nenhum quesito de dificuldade, então obviamente o povo iria ali até a morte (ou quase, como no caso). Péssima organização da produção, então o jeito foi tapar o buraco de uma prova ruim, com uma solução para agradar a todos, que não agradou ninguém. Para completar, Kaysar e Ana Clara foram privados de saber que poderiam decidir na sorte quem ficaria com a imunidade, que diante das injustiças da produção, poderia ter sido a menos injusta das opções. Especialmente porque ambos mereciam ganhar, mas não mereciam o problema de decidir isso, já que não fazia parte desse jogo. Dito isso, vamos falar dos próximos capítulos.

Diva 2 - Montagem - Montagem
Imagem: Montagem

Ana Clara e Ayrton ficaram inexistentes na (última) prova do líder e na votação, decisão essa que mais uma vez foi atípica e desconexa com o jogo, mas esse é o "BBB" que tentou ser diferentão, então nada de novo debaixo do sol.  O bom é que tivemos um paredão que não posso nem reclamar, embora essa seja minha especialidade.

Diva 3 - Montagem - Montagem
Imagem: Montagem

Algo que precedeu essa formação do último paredão foi a “aparição” da Paula. Vimos aqui uma Paula que conhecíamos mas não se via tão bem. Muitas vezes me perguntei dos motivos, apesar da sensatez e acertos no jogo, dela ter pouca torcida e quase nenhum destaque aqui fora. Descobri, Paula é uma versão do Ayrton, mas talvez não tão falsa quanto uma nota de três, e sim falsa como uma coleguinha de trabalho que tenta passar boa impressão. Mas, falsa mesmo assim. E ela mostrou isso com mais vontade ou escondeu com menos cuidado.

Diva 4 - Montagem - Montagem
Imagem: Montagem

A prova do "líder que não é líder” foi um mix de ridículo com teste da memória. Coisa que eu detesto, porque tem dias que não lembro nem minha idade, mas né, não dá para exigir muito das provas do "BBB", como sabemos.

Diva 5 - Montagem - Montagem
Imagem: Montagem

Paula ganhou a prova e, como já era de se esperar, colocou Kaysar no paredão. Ela não trouxe ao vivo as mesmas motivações que trouxe para o público que acompanha o PPV, mas deu uma lapidada no que pensa.

Diva 6 - Montagem - Montagem
Imagem: Montagem

Kaysar então escolheu Breno para o acompanhar no paredão, não teremos Fla-Flu mas teremos Breno que nadou para chegar na praia. Apesar de ver que o Breno nada acresceu no jogo, ainda preferia que Paula não tivesse chegado ao 4º lugar. Mas considerando edições passadas, não teremos ninguém que se encostou no jogo chegando nessa final, assim espero, pois ainda temos um último paredão.

Se Paula não tiver sorte e dada as devidas rivalidades, essa final com Ana Clara, Gleici e Kaysar, é o melhor que poderia ocorrer.

Diz aí, você tá torcendo mais para o Breno sair ou para QUEM não chegar ao terceiro lugar?

XoXos da Diva