Topo

Mr. Edição erra ao não mostrar briga que causou ida de Ana Paula ao paredão

Mahmoud e Ana Paula conversam após desentendimento - Reprodução/GloboPlay
Mahmoud e Ana Paula conversam após desentendimento Imagem: Reprodução/GloboPlay

Colunista do UOL

26/01/2018 05h01

Assim que venceu a prova do líder, Mahmoud ouviu de Tiago Leifert que teria o poder de indicar duas pessoas para o primeiro paredão do “BBB18”. “Uma delas agora! Quem você indica ao paredão?”, questionou o apresentador. O sexólogo não precisou de um segundo para dizer: “Ana Paula!!!”.

Quem não está acompanhando o programa pelo “pay per view” não entendeu nada. Por que Mahmoud fez esta indicação? E ainda mais com tanta rapidez e segurança?

O sexólogo e a estudante tiveram um desentendimento na noite de quarta-feira (24). Ana Paula se referiu a Mahmoud como “viado” e ele não gostou. “Eu acho esse termo muito pejorativo, não me chame assim", pediu. Ela se justificou dizendo que se refere assim aos muitos amigos homossexuais que tem. Mahmoud retrucou: "Eu acho que deveriam tratar nós gays assim como os héteros, pelo nome. Eu tenho orgulho da minha condição homoafetiva”.

Mr. Edição optou por não mostrar esta discussão na primeira parte do programa de quinta-feira (25), antes da realização da prova do líder. Por quê? Inexplicável. Preferiu exibir uma outra cena em que Ana Paula causou polêmica – a sua ideia de trocar as camas onde os participantes estão dormindo.

Leifert se referiu a ela como “uma pessoa que está chamando a atenção”, o que é verdade. Mas o programa vacilou ao não exibir o seu desentendimento com Mahmoud. Para quem não viu a discussão, o rapaz passou uma má impressão ao indicar a menina ao paredão com tanto entusiasmo. Concorde-se ou não, Mahmoud tinha uma justificativa para o seu gesto, e uma boa parte do público ficou sem saber disso.