Topo

Especial BBB18

Mauricio Stycer

Pai vence votação e pede o impossível: que o público cuide da própria vida

Reprodução/Globoplay
Ayrton fala sobre Ana Clara no confessionário Imagem: Reprodução/Globoplay
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

Colunista do UOL

29/01/2018 05h01

Foi muito boa esta primeira (e, segundo Tiago Leifert, última) experiência do “BBB” com uma família. Ayrton, Eva, Ana Clara e Jorge, os integrantes da família Lima, passaram seis dias confinados, expostos aos olhares do público.

Dois deles seriam escolhidos para continuar no reality show e dois eliminados. O resultado foi anunciado neste domingo (28) – Ayrton e Ana Clara vão permanecer, mas atuarão em conjunto, como se fossem um único participante.

Ao conhecer o resultado, o comandante da família Lima se emocionou e pediu para falar. E desabafou: “Todos aqui são seres humanos. E todos erram. A minha família não é perfeita. Então, é o seguinte: antes de julgar qualquer ação que a gente cometa aqui de erro, a gente tem que olhar para o nosso rabo. Estou falando isso para as pessoas que estão aí fora. Que nós cometemos erros. E eu gostaria de agradecer a oportunidade e a experiência que toda a minha família está passando.”

O recado não poderia ser mais direto. Ayrton e seus familiares haviam sido informados por Tiago Liefert, na quarta-feira (24), que parte do público estava incomodada com o comportamento dos Lima na casa. Em especial, o excesso de intimidade entre pai e filha estaria chocando os espectadores – Ayrton deu um beijo na boca de Ana Clara e deitou sobre ela na cama.

Após Leifert conversar com eles, Ayrton murchou dentro do reality. O entusiasmo por ter entrado depois de 15 anos tentando sumiu. Nos últimos dias, demonstrou abatimento e decepção.

Isso tudo explica o desabafo deste domingo, este pedido para que o público olhe “para o próprio rabo”. O problema é que Ayrton parece ignorar que a essência do “BBB” é justamente o contrário disso. O principal divertimento de quem assiste o reality é avaliar e julgar os confinados. É melhor o sósia de Amin Khader se acostumar com isso logo. Para não sofrer mais.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!