Topo

Fãs reivindicam autoria de frase usada por Leifert na eliminação do BBB18

Mensagens com sugestões para Tiago Leifert usar no discurso de eliminação de Jaqueline - Reprodução
Mensagens com sugestões para Tiago Leifert usar no discurso de eliminação de Jaqueline Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

08/02/2018 16h37

No início da tarde de terça-feira (06), uma fã do “BBB” que se identifica no Twitter como Amélie escreveu na rede social a seguinte mensagem: “Quero Jaqueline saindo e Tiago liberando a Gleici dizendo que foi apenas coadjuvante neste paredão terminando o discurso assim: “70 câmeras...pois é, as câmeras registram tudo e o público decide... Mahmoud... SENTA que quem sai hoje é você Jaqueline”.

Em seu perfil no Instagram, mais ou menos no mesmo horário, a popular Gina Indelicada escreveu: “Só eu sinto falta dos discursos do Bial no BBB? Meu sonho era ele anunciar a eliminação da Jaqueline hoje dizendo: ’70 câmeras sim! E elas registraram tudo e todo mundo viu. Mahmoud, senta! Jaqueline, levanta, a eliminada é você’.”

No momento da eliminação, horas depois, Leifert primeiro perguntou aos brothers.  “Quem vocês acham, já que têm tanta certeza de tudo, que foi coadjuvante no paredão?” E informou que foi Gleici que ficou em terceiro lugar. Ao anunciar o resultado final, Leifert disse: “Mahmoud, pode continuar sentado. Jaqueline, você tá eliminada hoje.”

Um dia antes, na antológica discussão que provocou, Jaqueline se dirigiu a Mahmoud aos berros com as seguintes palavras: “Senta aqui, seu falso!” Daí as sugestões que Leifert brincasse com a ideia de Mahmoud ficar sentado e Jaqueline se levantar na hora da eliminação – uma imagem que o apresentador usou.

Leifert recorreu à dica que chegou pelas redes sociais? Ele ou alguém de sua equipe podem ter tido a mesma ideia. O fato é que o apresentador não deu crédito a ninguém.

Se a inspiração veio das redes sociais, é mais provável que alguém tenha visto a sugestão de Gina Indelicada, que tem 1,2 milhão de seguidores no Instagram e cuja página no Facebook é curtida por 7,5 milhões.

Amélie, porém, garante que a sua postagem ocorreu 80 minutos antes da de Gina Indelicada. Ela não havia se incomodado com o fato até ler uma nota no site da “Veja” com o seguinte título: “Tiago Leifert usa frase da Gina Indelicada em eliminação do BBB”.  Aí, não gostou: “Eu nem ligo dele (Leifert) ter usado a frase. Não postei atrás de likes, nada”, me disse. “Tanto que não uso meu nome verdadeiro no Twitter. Mas depois disso (a nota em Veja) tive que reclamar".

Procurado em todos os seus canais de comunicação nas redes sociais, o autor do perfil Gina Indelicada não foi encontrado. Amélie diz que questionou Gina Indelicada a respeito, mas foi bloqueada pelo administrador do perfil. No esforço de esclarecer esta dúvida, também procurei a Globo no início da noite de quarta-feira (07), mas 21 horas depois ainda não obtive resposta.