Topo

Cinco razões para acreditar que Kaysar pode vencer o BBB18

 O sírio Kaysar é um dos favoritos a vencer o "BBB18"   - Reprodução/GloboPlay
O sírio Kaysar é um dos favoritos a vencer o "BBB18" Imagem: Reprodução/GloboPlay

Colunista do UOL

23/02/2018 05h01

Ainda é cedo para este tipo de afirmação, mas arrisco dizer que o sírio Kaysar é o maior favorito ao prêmio principal do "BBB18". O seu desempenho até agora no reality e a comoção que causa entre alguns fãs fazem lembrar de Cezar Lima, o campeão do “BBB15”.  Abaixo, cinco motivos para acreditar na possível vitória de Kaysar.

História triste: Kaysar fugiu da Síria durante a guerra, em 2011. Foi parar na Ucrânia, mas diz que foi obrigado a deixar o país também. Acabou em Curitiba, na casa de parentes. Seus pais continuam na Síria e o seu grande sonho é reencontrá-los. É um perfil que comove.

Humildade: Kaysar aposta na simplicidade. Gosta de conversar sozinho ou com os pássaros: “Eu olho nos olhos do passarinho e converso com ele. As pessoas me acham louco quando falo isso, mas quem não é louco? Sem passarinho, a minha vida é difícil.” Quem não gosta de pessoas assim?

Falta de sorte nas provas: Como Cezar Lima, o desempenho de Kaysar nas provas do líder é péssimo, não importa se de resistência, sorte ou habilidade. Na mais recente, nesta última quinta-feira (22), chegou a dar a impressão de que errou de propósito. Não sendo líder, evita se comprometer e criar eventuais conflitos.

Discrição: Kaysar não entra em polêmica, não compartilha fofoca, não toma partido. É capaz de passar horas ouvindo Diego e Patrícia traçarem estratégias de jogo e não abrir a boca. Fica fazendo massagem nos “brothers” como se não fizesse parte do jogo.

Talento de artista: Solitário, o sírio gosta de falar sozinho, com a câmera do “BBB”. Faz isso frequentemente, na cozinha e na área externa da casa. É o que as más línguas chamam de “vetezeiro”. Cria situações para tentar aparecer no programa.