Topo

Especial BBB18

Mauricio Stycer

"Negociação" de Patrícia e Kaysar por um beijo vira piada na edição

Reprodução/GlobosatPlay
Kaysar e Patrícia falam sobre seus sentimentos Imagem: Reprodução/GlobosatPlay
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

Colunista do UOL

01/03/2018 11h09

Curto e exibido tarde da noite, como sempre ocorre às quartas-feiras, o mais recente episódio do "BBB" reservou uma pérola para o espectador. Como raramente se viu no reality, dois participantes discutiram seriamente, como se estivessem em uma reunião de negócios, se deviam se beijar.

O diálogo entre Patrícia e Kaysar, tratado com trilha sonora de comédia, foi antológico. Começa com ela convocando-o para se deitar ao seu lado. “Vem cá para eu te dar um cheiro, habib”. Ele faz cara de extraterrestre. E ela repete: “Pra tu vir pra cá pra eu te cheirar, habib”. Kaysar, então, se deita na espreguiçadeira, Patrícia coloca a mão sobre a sua coxa e pede: “Fale de você”. E ele responde: “O que você quer saber?” Dá-se, então, a primeira parte do diálogo.

Patrícia: Tô confusa.
Kaysar: Também tô confuso. Tem que ver, não sei... Com calma. Não pode pular degrau.
Patrícia: Você é a pessoa mais sincera aqui na casa.
Kaysar: Ah...
Patrícia: Tem um coração muito bom.
Kaysar: Obrigado.
Patrícia: Não tem maldade. Uma pessoa muito boa. O que me fez interessar por você...

Mascando chiclete e rindo, Kaysar atrapalha Patrícia, que reclama. “Você não me leva a sério, não vou conversar.” Mas ela retoma a negociação:

Patrícia: Quando você fala que tá confuso, é como?
Kaysar: Fica muito misturado. A gente dá risada... brincadeira... não sei!   
Patrícia: Você tem vontade de me beijar?
Kaysar: Claro que eu tenho. Mas eu não vou beijar... Não quero perder amizade com você. Se eu começar a te beijar, você me beijar, a gente vai pular um pouquinho desta amizade.
Patrícia: Eu penso a mesma coisa que você. Eu sinto vontade de te beijar, tanto que dei um selinho hoje, mas ao mesmo tempo eu recuo porque não quero perder a sua amizade, não quero que se transforme em um relacionamento de casal, perca-se o relacionamento de amigo e vire... A gente fique casal. Não é o que estou planejando.
Kaysar: Hãhã.
Patrícia. Tchau, habib. Vou dormir.
Kaysar: Obrigado.
Patrícia: Obrigado você, por tudo.

No site da Globo, esta cena ganhou o título de “Patrícia investe pesado em Kaysar”. Acho engraçado, mas injusto. Um título mais justo seria: “Kaysar e Patrícia avaliam se vale a pena se beijar”. Em todo caso, Mr. Edição riu dos dois e permitiu ao espectador ver a total falta de naturalidade da situação. Ponto para o programa.

Newsletters

Mauricio Stycer traz análises exclusivas sobre TV e Famosos.

Quero receber