Topo

Especial BBB18

Mauricio Stycer

"Fora Leifert" no Twitter é preço que apresentador paga por se expor demais

Reprodução/GloboPlay
Tiago Leifert anuncia algumas novidades da semana Imagem: Reprodução/GloboPlay
Mauricio Stycer Mauricio stycer

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

Mauricio stycer

Colunista do UOL

03/03/2018 00h39

Sempre fazendo comentários, dando dicas aos participantes e explicando o jogo em detalhes ao público, Tiago Leifert é um apresentador que se expõe muito mais do que Pedro Bial, o seu antecessor. O comandante do “BBB” por 16 edições também tinha suas preferências, manifestava antipatias, mas mantinha uma distância maior do jogo.

Nesta sexta-feira (03), pela primeira vez, Leifert sentiu o gosto amargo da rejeição em um dos territórios que mais aprecia – o Twitter. Uma hashtag pedindo “Fora Leifert” chegou ao topo dos assuntos mais comentados na rede social. O motivo foi um comentário que o apresentador fez sobre Paula ao final da “prova do anjo”.

Antes, ele explicou: “A prova do anjo foi um teste psicológico difícil pra eles. Era quebrar uma memória de um outro participante. E eles estão loucos pra ver uma foto, loucos pra ganhar um vídeo... Então, quebrar a memória doeu. Mas algumas pessoas fizeram uma 'casca', se comportaram de um jeito diferente. Isso chamou a atenção”.

Nas três ocasiões em que participou, Paula se dirigiu ao campo de prova saltitante, como se estivesse feliz de quebrar as lembranças dos colegas. Mas, ao ser eliminada, ela deixou o campo da mesma forma, saltitante.

Assim que terminou a exibição da prova, Leifert disse: “Chamou a atenção o comportamento da Paula. Foi a única que foi saltitante pegar o martelo pra quebrar a memória de alguém. Isso pode aparecer contra ela mais pra frente, principalmente no domingo. Então, guardem essa imagem com vocês”.

Foi este comentário que causou revolta. O apresentador chamou a atenção do público para Paula, sem observar que ela também caminhou saltitante ao ser eliminada. A observação de Leifert não mudará a situação da participante dentro da casa – é provável que Patrícia a indique ao paredão, usando como justificativa justamente a caminhada “saltitante”.

O que se pode argumentar contra Leifert é que, ao sublinhar este fato, ele arregimenta votos do público contra Paula. A favor do apresentador, é possível dizer que ele tem feito observações parecidas todo dia.

Mas, como ele diz que o público é que manda no “BBB”, como será que ele vai lidar com este “Fora Leifert”?

Newsletters

Mauricio Stycer traz análises exclusivas sobre TV e Famosos.

Quero receber