Topo

Especial BBB18

Mauricio Stycer

"Coach" Leifert faz preleção para levantar o moral do trio no paredão

Reprodução/Gshow
Patrícia, Diego e Caruso defendem permanência na casa Imagem: Reprodução/Gshow
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

Colunista do UOL

13/03/2018 05h01

Imagine que você seja o técnico de um time que terminou o primeiro tempo perdendo de 3 a 0. O que dizer para os jogadores no intervalo? É preciso convencê-los de que ainda é possível virar o jogo. A tarefa não é fácil e exige muita lábia.

No papel deste técnico, Tiago Leifert fez o possível nesta segunda-feira (12) para levantar o moral do trio de emparedados, Patrícia, Diego e Caruso. Os três são vistos como “vilões” pelo público – e têm dado sinais de que enxergam isso.

“Não joga a tolha só por causa de amanhã. Do mesmo jeito que vocês são bons quando estão na liderança, ou imunes, e sabem bater, tem que saber apanhar também", ensinou o “coach” Leifert ao trio.

No esforço de sacudir os três emparedados, o apresentador disse ainda: “Vocês precisam ter na cabeça que amanhã só um de vocês vai sair. Dois vão ficar. Não ajam como ‘ah, acabou, já era’.”

E, para não parecer que a lição era exclusiva ao trio, Leifert acrescentou: “Aliás, todos vocês. Falta muito. Já passamos da metade da temporada, mas cada segundo é uma oportunidade de mostrar algo novo. Não tem nada decidido. Vocês são bons personagens, complexos. E tá em aberto.”

Na sequência, ao dar uma bronca nos participantes que cogitaram burlar o jogo da discórdia, o apresentador voltou a dar lições de autoajuda: “Subestimar a inteligência do público é uma péssima ideia. Jogar com o público desse jeito é uma péssima ideia. Tentar burlar a regra é uma péssima ideia. Custa caro. O jogo é entre vocês, e ainda falta muito.” 

Como já escrevi antes, só falta Leifert entrar na casa para jogar e falar diretamente com os participantes.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!