Topo

Patrícia ganhou um afago da Globo que outras rejeitadas não receberam

Ana Paula, Nayara e Patrícia bateram recordes de rejeição no "BBB18" - Reprodução / TV Globo
Ana Paula, Nayara e Patrícia bateram recordes de rejeição no "BBB18" Imagem: Reprodução / TV Globo

Colunista do UOL

16/03/2018 05h01

Tiago Leifert abriu o programa desta quinta-feira (15) com uma mensagem sobre Patrícia: “Uma jogadora muito importante, que bagunçou o jogo, mexeu muito com vocês. 94% dos votos. É um recorde difícil de ser batido. Nosso respeito, nosso beijo, Patrícia”. Na sequência, foi exibido um VT com alguns momentos da participante.

Este “BBB18” será lembrado, entre outros motivos, por ter produzido eliminações com recordes de rejeição em sequência. Não é toda hora que isso acontece. Num intervalo de apenas cinco semanas, Ana Paula (89,85% dos votos), Nayara (92,65%) e Patrícia  (94,26%) se tornaram campeãs de votos em paredões triplos.

Não é nada agradável deixar o programa da Globo sabendo que uma multidão votou, quase por unanimidade, pela sua saída. O cuidado que Leifert teve com Patrícia mostra que a direção do programa está consciente de que esta é uma situação delicada.

No dia da sua eliminação, o apresentador já tinha sido muito gentil. Enquanto ela enxugava as lágrimas, ele falou: “Patrícia, da nossa parte, aqui do BBB, muito obrigado. Jogar o BBB precisa de muita coragem. É um jogo duro, que você expõe seus medos, as suas inseguranças, pra todo mundo. Precisa de muita coragem pra vir aqui. Então, muito obrigado. Que você respire fundo e, voltando à vida real, aproveite.”

Ana Paula não ganhou VT depois da sua eliminação, mas também mereceu palavras delicadas do apresentador no dia em que saiu. Ao receber a “sister”, que chorou muito e pediu “perdão” pelas coisas que falou no confinamento, Leifert a consolou com as seguintes palavras: “Eu só queria desejar a você toda sorte do mundo. Pra que você respire fundo, aproveite a sua vida e que você esqueça tudo que aconteceu lá. Já foi. O jogo acabou. Tá bom? Agora, é vida nova que segue. Tá?. Vai dar tudo certo”.

Já Nayara não mereceu nenhuma palavra de incentivo ou consolo. “Sem lágrimas, ordem da mamãe”, pediu Leifert. E acrescentou: “Sua mãe falou uma frase importante, que eu anotei até, pra falar pra você. Ela deu uma entrevista ao GShow e disse: ‘Eu criei minha filha pra vida, não pro jogo. Ela não sabe jogar isso aí’.” E não disse mais nada, abrindo o microfone para Nayara, que observou: “O mais importante aqui é dizer pra todo Brasil que eu preciso de trabalho”.

Antes de anunciar a eliminação das três, diante de todos os participantes, Leifert também adotou posturas diferentes.

Antes de tirar Patrícia, o apresentador falou: “O difícil é a pessoas enxergarem a mesma coisa que você. Mas eu não acho, realmente, que isso aconteça por mal. Faz parte do jogo. E é causado, provavelmente, por medo”.

Na noite do paredão em que Ana Paula saiu, ele disse: “A gente não pode cair na armadilha de rejeitar ainda mais quem já foi rejeitado”.

E, ao preparar a saída de Nayara, disse: “Esta casa, especificamente, está com uma outra ‘nóia’. Vocês não são mais vocês mesmos. Agora vocês representam algo. Deixa eu falar a real. Ninguém aqui fora deu procuração pra vocês representarem ninguém aí”.

Diferentemente do cuidado que teve com Ana Paula e Patrícia, Leifert demonstrou irritação com Nayara.