"Planta bem florida", Jéssica merece um prêmio, o Troféu Sinceridade
O pessoal que trabalha em televisão, tanto na frente quanto atrás das câmeras, costuma ser bem cuidadoso quando fala com jornalistas. Bem treinados, atores, autores e apresentadores preferem repetir discursos prontos, preparados por assessores de imprensa, do que dizer realmente o que pensam das coisas.
Às vezes, porém, de forma acidental ou intencional mesmo, estas celebridades saem do script e dizem verdades. Foi para realçar estes momentos que criei, em meu blog aqui no UOL, o Troféu Sinceridade. É uma brincadeira, claro. Mas tem a intenção, séria, de premiar quem resolve, mesmo que por instantes, encarar a realidade neste mundo de fantasia que é a televisão.
Fiz esta explicação para o leitor que acompanha esta coluna sobre o “BBB” entender porque Jéssica merece um Troféu Sinceridade. Como a edição mostrou na quarta-feira (21), a personal trainer catarinense desconfiava que poderia sair no paredão que enfrentou ao lado de Diego e Gleici. E, numa conversa com Breno, após saber do resultado, ela disse:
“Eu, por ser planta, achei que ia sair. Não que achei... Faria sentido. Eu já tinha até pensado o que ia falar. Olha, eu posso ter saído como uma planta, mas pelo menos eu me considero uma planta bem florida.”
Jéssica subiu muito no meu conceito depois dessa. Seu maior legado ao programa, até então, era ter virado meme. Nem tanto pela simplicidade da mensagem, mas pela seriedade com que ela disse: “Levanta a cabeça, princesa, senão a coroa cai”.
Agora, não. Em meio a tantas outras plantas, inclusive o próprio Breno, que ouviu a catarinense falar e não disse nada, Jéssica mostrou que tem consciência do que está fazendo no “BBB18”. Ou seja, nada. Parabéns.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.