Topo

Especial BBB18

Mauricio Stycer

Leifert implora ao público por votos, mas BBB18 exibe números muito baixos

Reprodução/TvGlobo
Wagner conversa com Tiago Leifert após ser eliminado do programa Imagem: Reprodução/TvGlobo
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

Colunista do UOL

04/04/2018 05h01

Ainda durante “O Outro Lado do Paraíso”, Tiago Leifert apareceu na tela da TV para convocar o público a votar no paredão entre Wagner e a Família Lima. O apresentador deu a entender que a votação não estava decidida – e repetiu o apelo outras três ou quatro vezes durante o programa desta terça-feira (03).

Um pouco antes de anunciar a eliminação do tatuador, com 59,9% dos votos, Leifert informou que, ao final de dez paredões, o “BBB18” contabilizou, até agora, 235 milhões de votos. É muito pouco se comparado às grandes votações da história do programa. Veja abaixo, as cinco maiores:

"BBB10": Marcelo Dourado x Fernanda x Cadu - 154,8 milhões
"BBB17": Emilly x Ieda x Vivian - 142 milhões
"BBB10": Marcelo Dourado x Dicésar - 125,4 milhões
"BBB17": Ilmar x Marcos - 112,8 milhões
"BBB16": Ana Paula x Juliana - 103 milhões

O que está acontecendo? Tenho algumas hipóteses.

1. Este ano, pela primeira vez, a Globo está exigindo o registro prévio de quem vota. Isso inibe parte dos votantes.

2. Não há mais votos por telefone ou por SMS.

3. Faltam grandes antagonistas nesta edição. Houve, é verdade, alguns “vilões”, como Ana Paula, Diego e Patrícia, mas nenhum deles, de fato, se prestou ao papel de personagem, para o bem ou para o mal, do programa. O clima está ameno no “BBB18”.

Não adianta Leifert implorar para o público votar ou sugerir que os paredões estão indefinidos, se os candidatos não mobilizam o grande público.

O recorde desta edição, até agora, ocorreu no oitavo paredão, que eliminou Diego, numa disputa com Gleici e Jéssica. Segundo Leifert, foram 42 milhões de votos. No quinto paredão, o que reuniu Lucas (eliminado), Caruso e Diego, segundo o apresentador, foram 36 milhões de votos. E Leifert mencionou o total de votos em mais um paredão, o terceiro, que resultou na saída de Ana Paula, numa disputa contra Paula e Família Lima. Foram, então, 22 milhões de votos. Muito pouco.

Edição só teve dois paredões não óbvios: Lucas e Mahmoud

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!