Topo

Especial BBB18

Mauricio Stycer

Nenhum participante arrebatou o público, para o bem ou o mal, no BBB18

Reprodução/TvGlobo
Brothers participam da décima segunda prova do líder Imagem: Reprodução/TvGlobo
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

Colunista do UOL

09/04/2018 05h01

Com a provável eliminação de Jessica na terça-feira (10), o “BBB18” entrará em sua reta final numa situação bem mais tranquila que a edição passada. Os cinco participantes restantes - Breno, Família Lima, Gleici, Kaysar e Paula – mobilizam fã-clubes animados, mas não chegam a provocar ódio entre os torcedores rivais.

No fundo, a impressão que tenho é que não fará muita diferença quem for o vencedor. Ninguém ficará especialmente irritado ou revoltado se qualquer um dos cinco ganhar.

Nenhum deles catalisa rejeição ou revolta, como os personagens principais do “BBB17” (Emily, Marcos e Ilmar, para citar apenas três). Não há um grande antagonista neste “BBB18” e, a rigor, nem mesmo um protagonista de destaque.

Família Lima, Gleici e Kaysar se destacaram mais que os outros, por motivos variados, mas nenhum deles arrebatou o público. Nem para o bem nem para o mal. Paula e Breno são coadjuvantes nesta história, mesmo que consigam chegar à final.

Ainda faltam 11 dias para o fim do reality show, mas a sensação que tenho é que foi uma edição razoável, divertida em alguns momentos, tediosa em outras, mas nada espetacular nem surpreendente. Faltou aquele participante que, sendo amado e/ou odiado, unia todas as tribos.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!