Topo

Especial BBB18

Mauricio Stycer

"Também já fui imigrante", diz Leifert ao justificar ajuda a Kaysar

Reprodução/TvGlobo
Tiago Leifert anuncia mudança na formação do paredão Imagem: Reprodução/TvGlobo
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

Colunista do UOL

16/04/2018 00h54

Indicado por Paula, Kayser escolheu enfrentar Breno no paredão e ambos tiveram, ainda durante o programa deste domingo (15), de apresentar suas defesas, de 30 segundos, para o público. O goiano falou primeiro e o sírio, na sua vez, pediu a Tiago Leifert um pouco mais de tempo para pensar.

O apresentador concordou com o pedido e explicou aos espectadores: “Queria até dizer pra quem está assistindo que eu dou esse tempo a mais pro Kaysar porque eu já fui imigrante, também”.

Diante do espanto de quem assistia pela TV, acrescentou: “Eu morei fora do país e na hora em que apertava, na hora de fazer pergunta pro professor em dia de prova, meu inglês ia embora. Então, eu sei como é. A gente precisa realmente fazer uma estratégia porque não é nossa língua-mãe”. 

Leifert, segundo o site Memória Globo, concluiu dois cursos de graduação na Universidade de Miami (EUA). “Formou-se em psicologia e em comunicação com habilitação em telejornalismo. Ainda nos Estados Unidos, foi estagiário da rede NBC”.

Ainda assim, a ajudinha a Kaysar não veio em boa hora. Este apoio público só coloca mais lenha na fogueira de uma das muitas teorias da conspiração que cercam este “BBB18” - a que vê uma torcida da Globo a favor do candidato que veio da Síria.

Kaysar não precisava desta ajuda e Leifert precisava menos ainda ter feito esta comparação.