Topo

"Gleici do retorno", "traição" e Kaysar: 5 momentos que bombaram no "BBB18"

Montagem/Reprodução/TV Globo
Retorno de Gleici, "traição" de Lucas e história de Kaysar marcaram o "BBB18" Imagem: Montagem/Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

14/04/2018 04h00

O "BBB18" terminará na próxima quinta-feira (19) com a maior audiência desde 2010. Mesmo sem protagonistas e grandes polêmicas, esta edição já entrou para a história do reality show da Globo com momentos marcantes que justificam o sucesso.

A "Gleici do retorno", como o público batizou a volta da participante acriana ao "BBB18", foi o principal acontecimento da edição e bateu o recorde de audiência do programa. Gleici reapareceu na casa à la Clara, protagonista de "O Outro Lado do Paraíso", com direito a fala da personagem vingativa: "Vocês não sabem o prazer que é estar de volta!".

O paredão falso que deu nova chance a Gleici também salvou o programa após perder Lucas, quinto eliminado da competição. O modelo e empresário, que entrou na casa noivo, tinha uma amizade colorida com Jéssica. O relacionamento dos dois foi visto pelo público como "traição" e deu fama até para a companheira dele.

Refugiado sírio, Kaysar foi amado e odiado dentro e fora do "BBB18". Alguns telespectadores não acreditaram na história dele de querer ganhar o prêmio para tirar os pais da guerra em seu país. Misterioso, é um dos favoritos para levar R$ 1,5 milhão.

5 momentos marcantes do "BBB18"

  • "Gleici do retorno"

    "Vocês não sabem o prazer que é estar de volta"! Se "O Outro Lado do Paraíso" ajudou a levantar a audiência do "BBB18", o reality show retribuiu com o retorno triunfal de Gleici, inspirado em Clara, que na novela ressurgiu após ser dada como morta. A competidora vibrou ao escapar do paredão falso e ficou escondida durante três dias, tempo necessário para ela assistir ao programa e indicar Patrícia ao paredão seguinte. A "Gleici do retorno" rendeu audiência recorde da edição: 33,4 pontos

  • "Noivo de Taubaté"

    Enquanto a competição começava com audiência morna, Jéssica e Lucas esquentavam o BBB18 com carícias, abraços e até massagens na cama. O problema é que Jéssica entrou na competição comprometida e Lucas era noivo de Ana Lúcia, que ficou tão famosa quanto o brother. Parecia até que ela também estava confinada. Lucas ficou manchado pelo público, que passou a chamá-lo de "noivo de Taubaté" (referência à falsa "grávida de Taubaté"). O programa seguinte à formação de paredão com ele rendeu a segunda maior audiência do programa (31,9 pontos). Após a eliminação, o ibope semanal subiu (de 24,9 para 26,8)

  • Kaysar

    O garçom sírio que mal fala português e adora goiabada tem uma relação de amor e ódio dentro e fora do "BBB18". Na casa, ganhou o apoio de Jéssica, Caruso e Ayrton, mas brigou com Ana Clara após emparedá-la e foi chamado por Breno de "fake". Muitos telespectadores "detetives" investigaram até a família do competidor para desmascará-lo. Mesmo entre tapas e beijos, é um dos mais carismáticos do reality. O primeiro paredão com ele teve a terceira maior audiência da edição (31,9 pontos)

  • Barraco

    Barraco não faltou no "BBB18". Houve bate-bocas entre Caruso e Mahmoud, Wagner e Viegas e Ana Clara e Kaysar. Mas nenhum supera a discussão quente de Patrícia com Gleici, que a indicou ao paredão reclamando da falsidade da rival. O programa exibido após a votação registrou 31,7 pontos, quarta maior audiência desta edição. E Patrícia foi eliminada com a segunda pior rejeição da história do reality (94,26%)

  • Reprodução/Gshow

    A primeira rejeição

    Ana Paula, a "bruxinha", foi a primeira eliminada do "BBB18" com alta rejeição. Ela deixou o programa com 89,85% dos votos. A formação do paredão triplo registrou o primeiro recorde de audiência. O programa com a prova do líder de 12 horas e o primeiro Big Fone e o programa após a votação na casa, com o Jogo da Discórdia ao vivo, marcaram 31,5 pontos no Ibope. Depois de Ana Paula, Nayara (92,69%) e Patrícia (94,26%) saíram com rejeição ainda maior