Topo

Equipe verde vence prova; Lucas e Wagner estão imunes ao primeiro paredão

Equipe Verde vence primeira prova do "BBB18" - Reprodução/TvGlobo
Equipe Verde vence primeira prova do "BBB18" Imagem: Reprodução/TvGlobo

Do UOL, em São Paulo

23/01/2018 23h22

A equipe verde, formada por Caruso, Lucas, Viegas e Wagner, foi a campeã da primeira prova do "BBB18", realizada na noite desta terça-feira (23). Os vencedores podiam escolher entre duas imunidades e dois cheques de R$ 5 mil. Caruso e Viegas preferiram ficar com o dinheiro, enquanto Lucas e Wagner estão imunes ao primeiro paredão do programa. 

Conforme anunciado por Tiago Leifert, os grupos que perdessem a disputa sofreriam consequências. A equipe azul, formada por Ana Paula, Jaqueline, Jessica e Nayara, finalizou a disputa na segunda colocação e está no primeiro Tá com Nada desta edição do "BBB".

O grupo vermelho, formado por Breno, Kaysar, Mahmoud e Patricia, terminou em terceiro e também está no Tá com Nada. Os quatro participantes também foram excluídos da primeira prova do líder do "BBB18".  

Diego, Gleici, Mara e Paula não participaram da prova, devido a uma eliminação prévia, porém estão no Tá com Tudo e poderão participar da prova do líder. Leifert aproveitou para anunciar o primeiro ingrediente surpresa, que será servido aos participantes punidos na alimentação: "Nosso item especial é da França. Os membros do Tá com Nada vão comer rã". 

A Prova

Leifert anunciou uma disputa de destreza e equilíbrio, na qual os brothers precisavam equilibrar 15 cocos em uma prancha, sem que esta tocasse o chão. Quando um brother colocava o coco na prancha, este deveria trocar de lugar com alguém e segurar a corda, para que sempre houvesse um revezamento entre os confinados.

Primeira prova do "BBB18" - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

Assim que todos os cocos estivessem na prancha, um dos brothers deveria correr até a campainha para finalizar a prova. O primeiro grupo a conseguir equilibrar todos os cocos venceria a disputa.

Antes de iniciar a disputa, o apresentador pediu para Lucas ir até a despensa e pegar uma urna, com a qual sorteou dois brothers que deveriam eliminar, cada um, uma dupla de participantes, Breno eliminou Diego e Paula, e Patrícia escolheu Mara e Gleici.

Os confinados então se dividiram em times: verde, com Viegas, Caruso, Wagner e Lucas; azul, com Ana Paula, Nayara, Jéssica e Jaqueline; e vermelho, com Kaysar, Mahmoud, Patrícia e Breno.

Entrada dos brothers

O segundo dia do "BBB18" foi marcado pela a entrada de 16 novos participantes no reality, que se unem a Ana Clara, Eva, Jorge e Ayrton, integrantes da família Lima. Paula, Caruso, Gleici e Lucas foram os primeiros a entrar na casa, seguidos por Ana Paula, Breno, Nayara e Mahmoud. A terceira leva trouxe Kaysar, Jaqueline, Viegas e Mara, e por fim entraram Patrícia, Wagner, Jéssica e Diego.

Primeiros participantes - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

Confinados surpresa

O "BBB18" começou nesta segunda (22) com o anúncio surpresa de novos participantes. Além dos 16 confinados já confirmados pela Rede Globo, o reality conta com a participação de uma família de Jacarepaguá, Rio de Janeiro. A transmissão começou mostrando várias famílias candidatas, e Tiago Leifert anunciou que apenas uma foi selecionada para fazer parte do confinamento.

A família Lima, formada pelos pais Ayrton, 56 anos, Eva, 52 anos, a filha Ana Clara, de 20 anos, e o sobrinho Jorge, participa de uma votação e apenas dois integrantes continuarão no programa. A decisão do público será revelada neste domingo (28).