Topo

Líder indica dois brothers para berlinda tripla; primeiro será nesta quinta

Tiago Leifert anuncia novidades na primeira prova do líder - Reprodução/TV Globo
Tiago Leifert anuncia novidades na primeira prova do líder Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

25/01/2018 22h15

Tiago Leifert surpreendeu o público ao revelar que o primeiro líder do reality, que será definido nesta quinta-feira (25), terá que indicar ainda hoje um brother para a berlinda. O apresentador apareceu no intervalo da novela "O Outro Lado do Paraíso" para contar a novidade.

O líder ainda indicará outro outro brother no domingo (28), já que o paredão será triplo. O terceiro participante na berlinda será definido pela maioria de votos da casa. 

A prova, que não será de resistência, não contará com a participação de Breno, Kaysar e Patrícia, eliminados da disputa logo após a entrada dos 16 novos participantes nesta terça (23). Inicialmente Mahmoud também não estaria na disputa, mas Tiago Leifert revelou que a família Lima poderia escolher um dos excluídos e colocá-lo de volta na disputa. Sem discutir com os familiares, Ayrton escolheu recolocar Mahmoud na prova.

Neste domingo (28), o líder terá ainda que indicar mais um colega, em um programa que também contará com a decisão de quais integrantes da família Lima permanecem no reality.

Prova do Veto

O programa desta sexta (26) traz a Prova do Veto, que segundo Tiago Leifert pode transformar o paredão triplo em uma berlinda dupla. "Amanhã temos também a prova do veto, que vai poder anular uma das decisões de domingo, ou a da casa ou a do líder. Pode soar para vocês como um anjo, mas não, porque o veto transforma o paredão triplo em um paredão duplo. É bastante poder".

Fora da Disputa

Na noite de terça-feira (23), logo após entrarem no programa, os brothers participaram de uma prova de destreza e equilíbrio, na qual precisavam equilibrar 15 cocos em uma prancha, sem que esta tocasse o chão. Quando um colocava o coco na prancha, este deveria trocar de lugar com alguém e segurar a corda, para que sempre houvesse um revezamento entre os confinados.

Os participantes foram divididos em três equipes, os membros do grupo que ficasse na última posição estariam fora da primeira prova do líder. O grupo vermelho, formado por Breno, Kaysar, Mahmoud e Patricia, foi o lanterna na disputa e os quatro brothers estão excluídos da disputa pela liderança da semana. 

Também estão fora da prova do líder os membros da família Lima, formada pelos pais Ayrton, 56 anos, Eva, 52 anos, a filha Ana Clara, de 20 anos, e o sobrinho Jorge. Os quatro participam de uma votação e apenas dois deles vão continuar no programa. A decisão do público será revelada no domingo (28).