Topo

Ana Paula e Mara formam o primeiro paredão do "BBB18"

Ana Paula e Mara formam o primeiro paredão do "BBB18" - Montagem/TvGlobo
Ana Paula e Mara formam o primeiro paredão do "BBB18" Imagem: Montagem/TvGlobo

Do UOL, em São Paulo

29/01/2018 00h14

Na noite deste domingo (28), Ana Paula e Mara formaram o primeiro paredão do "BBB18". A disputa, que seria tripla, se tornou dupla após Paula usar o poder do veto e salvar Jéssica da berlinda. Confira o resultado deste paredão!

A estudante de jornalismo foi indicada pelo líder Mahmoud, logo após a prova do líder na última quinta-feira (25). Com o seu segundo voto, o líder da semana escolheu Mara, enquanto Jéssica foi a mais votada pela casa, com sete indicações. 

Após o fim da votação, Leifert avisou os brothers do resultado. Jéssica ficou bastante chocada com o elevado número de votos. O apresentador perguntou se Paula gostaria de usar o poder do veto e salvar alguma sister da berlinda. A mineira quis interferir na disputa e salvou a personal trainer: "Eu vou usar o veto hoje. Vou passar pra Jéssica". 

Jéssica e Paula - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

Logo após a formação, Kaysar foi até a despensa pegar uma urna e ganhou o direito de escolher um brother para abrir seu voto. O sírio escolheu Viegas, que revelou a todos que votou em Jéssica.

Mahmoud aproveitou a votação para se desculpar com Ana Paula.Gostaria de me desculpar pela forma que indiquei a Ana Paula. Fui bruto e não me justifiquei. Caso ela queira conversar posso explicar todos os motivos. Minha segunda indicação é a Mara, uma pessoa que admiro muito como pessoa, mas acho que ela cometeu muitos deslizes no jogo que me incomodaram. Desde o primeiro dia ela faz piadas sobre estratégia e jogo, e pra mim parece que ela quer colocar um contra o outro", explicou o líder da semana.

Confessionário

Falando diretamente com o público, Ana Paula e Mara pediram para permanecer no jogo e lamentaram a berlinda dupla que as colocou uma contra a outra.

"Estou aqui sendo eu mesma, então quero pedir que vocês percam um tempinho do dia de vocês para me deixarem ficar aqui. Esse é meu sonho", pediu Ana Paula, chorando muito e soluçando. "Estou muito transtornada, e quero que todos vocês saibam que eu não sou homofóbica, de jeito nenhum", completou.

Já Mara pediu que o público saiba que votar para que ela permaneça é um voto para os movimentos em defesa das mulheres no Brasil. "A minha permanência aqui não tem nada a ver comigo, tem a ver com um projeto de representação a favor de uma corrente contra a violência contra as mulheres no Brasil. O jogo aqui pra mim é conseguir recursos para ajudar as mulheres que são vítimas de violência no Brasil".

Mara no confessionário - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Mudança nos grupos e família Lima

Além da formação do paredão, Tiago Leifert pediu que os brothers expulsassem alguém do grupo Tá com Tudo. O escolhido foi Diego, que agora está no Tá com Nada e terá acesso apenas a arroz, feijão, a proteína da semana (língua) e goiabada.

A noite também contou com a eliminação de Eva e Jorge, integrantes da família Lima que deixam o reality. Ana Clara e Ayrton permanecem na disputa.

Prova do Líder

Mahmoud venceu uma prova de sorte na noite de quinta-feira e se tornou o primeiro líder do "BBB18".  Logo em seguida, o sexólogo precisou indicar imediatamente um brother para o paredão da semana. A escolhida foi Ana Paula, que teve um desentendimento com o brother ao insistir em chamá-lo de "viado". Thiago Leifert também anunciou o líder da semana poderia indicar uma segunda pessoa na votação de domingo (28). 

Líder da semana - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

Cada brother precisou quebrar um busto e tirar um envelope numerado do objeto. O número corresponde ao espaço que cada brother devia ocupar. A cada rodada, alguns números foram eliminados e os brothers que continuaram na disputa, repetiram o procedimento até chegar ao fim da plataforma. O último brother que permaneceu na disputa foi eleito o primeiro líder do programa.

A família Lima foi essencial na reviravolta, já que Mahmoud inicialmente não participaria da prova. O brother retornou para a disputa quando Leifert perguntou para a família quem dos eliminados (Breno, Kaysar, Mahmoud e Patricia) deveria retornar ao jogo, Ayrton se adiantou e escolheu Mahmoud.

Confira como foram os votos da casa

Ana Paula votou em Jéssica

Diego votou em Jéssica

Jaqueline votou em Gleici

Wagner votou em Jéssica

Patrícia votou em Jéssica

Caruso votou em Jéssica

Paula votou em Patrícia

Breno votou em Gleici

Viegas votou em Jéssica

Gleici votou em Diego

Lucas votou em Gleici

Jéssica votou em Diego

Nayara votou em Jéssica

Ayrton e Ana Clara (família Lima) votam em Diego

Mara votou em Caruso

Kaysar votou em Viegas