Topo

Jaqueline está no segundo paredão do "BBB18"; Breno está imune a berlinda

Jaqueline escolhe um das garrafas na prova do líder - Reprodução/Gshow
Jaqueline escolhe um das garrafas na prova do líder Imagem: Reprodução/Gshow

Do UOL, em São Paulo

01/02/2018 23h36

Durante a segunda prova do líder, disputada durante a noite desta quinta-feira (01), Jaqueline deu azar e está no segundo paredão do "BBB18". Por outro lado, Breno teve mais sorte e está imune a berlinda. 

A competição foi vencida por Lucas, que derrotou Mahmoud na grande final da competição, se tornando o segundo líder do programa. 

A sister, segunda eliminada, não teve sorte ao escolher aleatoriamente uma garrafa de consequência e retirou a penalidade de ir para o próximo paredão.

Breno foi o terceiro eliminado, mas ao retirar sua consequência ganhou o benefício de estar imune a segunda berlinda do programa.

Entenda a Disputa

A prova colocou os brothers em uma raia, e o vídeo de apresentação explicou: "Cada brother deve se posicionar em uma raia da pista de atletismo e manter pressionados com as mãos os botões no chão até aparecer a palavra 'já'. Ninguém pode queimar a largada. Quem chegar por último também será eliminado. O brother que restar será o novo líder".

Segunda prova do líder - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

Tiago Leifert também explicou que os sete primeiros eliminados sofrerão consequências, entre elas: ganhar mil reais, ganhar cinco reais, mudar de grupo de comida, ganhar imunidade, ganhar uma mensagem da família ou ir direto para o segundo paredão do programa.

Kaysar foi o primeiro eliminado, após queimar a largada. O brother escolheu umas das garrafas com consequências e ganhou mil reais. Jaqueline teve mais azar, a sister foi a segunda eliminada e está diretamente no próximo paredão.

Terceiro eliminado, Breno teve mais sorte. Ao pegar sua consequência, o participante ganhou imunidade a próxima berlinda.

Família Lima

A disputa começou com Tiago Leifert relembrando que Ayrton e Ana Clara, da família Lima, precisavam decidir quem iria disputar a prova. Os dois decidiram que Ana Clara participaria da prova, e Ayrton comentou que não conseguiu dormir na noite anterior. Desta forma, Ana Clara fará todas as provas até quinta-feira (8), em um novo desenrolar da regra. 

Poder do não

Um pouco antes da prova do líder, Tiago Leifert apareceu no intervalo da novela "Do Outro Lado do Paraíso" para anunciar mais uma novidade do "BBB18": o poder do não.

O líder da semana, Mahmoud pôde escolher seis brothers para serem excluídos da segunda prova do líder. O sexólogo retirou da disputa: Ana Paula, Viegas, Diego, Caruso, Wagner e Jéssica. 

Testamento do Eliminado

Testamento do eliminado - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

Durante o programa ao vivo, Leifert também apresentou outra novidade: o testamento do eliminado. O participante que deixou o programa da semana anterior poderá proteger um dos brothers do veto do líder atual.

Mara, a primeira eliminada do reality, apareceu em um vídeo e escolheu Gleici para permanecer na disputa.