Topo

Após erro da Rede Globo, família Lima é o quarto líder do "BBB18"

Após erro da Rede Globo, família Lima é a nova líder do "BBB18" - Reprodução/TvGlobo
Após erro da Rede Globo, família Lima é a nova líder do "BBB18" Imagem: Reprodução/TvGlobo

Do UOL, em São Paulo

15/02/2018 23h34

Depois do fim do programa ao vivo, a Rede Globo trouxe Tiago Leifert de volta em uma entrada especial após a prova do líder desta quinta-feira (15). O apresentador explicou que houve um erro na contagem dos pontos e anunciou a família Lima como o novo líder do "BBB18".

Ana Clara venceu a prova, após Leifert anunciar que a pontuação de Diego foi computada de maneira errada. Como a família Lima é um jogador só, a vitória de Ana Clara também é a vitória de Ayrton.

Erro da Globo

Após Diego ter sido anunciado como o novo líder, os brothers já especulavam sobre o próximo paredão quando foram convocados imediatamente pela produção para a sala.

Antes de falar com os participantes, Leifert descreveu os problemas para o público: “Boa noite a todos. Os últimos minutos passamos revisando a prova e a gente teve vários problemas no placar durante a prova. Alguns participantes ganharam pontos a mais, outros a menos. Nós anotamos aqui que o Kaysar ganhou um ponto a menos, mas ele fez no máximo cinco pontos. Breno ganhou ponto a mais. Diego ganhou ponto a mais e Viegas ganhou ponto a mais. Em um momento da competição, o Diego pulou dois pontos a mais. Nós temos esse vídeo e eu queria mostrar para vocês agora”

Erro globo - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

"Assim como vocês aí dentro são todos humanos, aqui no 'BBB' também erramos. Algum dedinho nervoso colocou votos a mais, então pedimos desculpa a você, Diego, mas Ana Clara foi a vencedora da prova", explicou o apresentador. Em um erro de contagem, Diego tinha quatro votos e pulou para seis em vez de cinco, o que o colocou em disputa direta com Ana Clara.

Leifert - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

Sem acreditar, Ana Clara gritou e comemorou muito. Até então, a carioca estava no quarto lamentando não ser capaz de vencer nenhuma prova de liderança. 

Entenda a prova

"A prova do líder de hoje será um show de mágica, com direito a troca de roupas. Vamos perguntar coisas verdadeiras ou falsas, e os brothers terão que ter boa memória", anunciou Tiago Leifert. Cada brother precisou escolher "verdadeiro" ou "falso" para perguntas anunciadas pelo apresentador, em um jogo simples de memória. Quem fizesse oito pontos primeiro seria eleito o novo líder. 

Dança - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

Nas perguntas, o apresentador questionou os confinados a respeito das cores e símbolos dos trajes da bailarina ou de seus ajudantes. 

Após nove rodadas, Leifert foi instruído pelo "Grande Irmão" a eliminar todos os brothers que somavam menos do que oito pontos. Foram excluídos da prova Kaysar, Mahmoud, Nayara, Wagner, Lucas e Patrícia.

Quarta prova - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

A disputa se prolongou e rodadas de desempate foram criadas. No turno seguinte, Viegas foi o único a errar e deixou a competição.

Após novo questionamento, deixaram a prova Breno, Caruso, Gleici, Jessica e Paula. Por fim, restaram Diego e Ana Clara. O escritor acertou a última rodada e foi declarado vencedor com 11 pontos, contra 10 da carioca. 

Diego Líder - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

Porém, a pontuação de Diego foi contabilizada de maneira errada, o brother pulou de quatro para seis pontos de maneira direta. Alguns minutos após o fim do programa ao vivo, Tiago Leifert voltou para anunciar o erro e coroar Ana Clara como a vencedora da disputa. 

Anulação do testamento do eliminado e "Poder do Não"

Durante o programa ao vivo, Tiago Leifert anunciou que nesta semana o "Poder do Não" e o testamento do eliminado estão anulados. Eles voltam na próxima semana, porém em novo formato.

Leifert - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

Muitos telespectadores reclamaram que o eliminado poderia receber informações externas e proteger algum participante forte na competição. A terceira eliminada, Ana Paula tinha escolhido proteger Kaysar na disputa. 

Atualmente o testamento é gravado no dia seguinte da eliminação, durante o programa “Mais Você”. A partir da próxima semana, o brother vai gravar seu testamento assim que deixar o reality show. 

Família Lima

O apresentador relembrou que Ayrton e Ana Clara, da família Lima, precisavam decidir quem iria disputar a prova. Como Ayrton participaria da prova da última semana (o brother foi excluído da disputa após o veto do líder Diego), Ana Clara era o único elegível para a disputa desta semana. Sendo assim, a carioca fará todas as provas até quinta-feira (22).