Topo

Viegas diz ser contra a redução da maioridade penal; transmissão é cortada

Viegas fala sobre redução da maioridade penal - Reprodução/GloboPlay
Viegas fala sobre redução da maioridade penal Imagem: Reprodução/GloboPlay

Do UOL, em São Paulo

18/02/2018 11h24

Em uma conversa na manhã deste domingo (18), Viegas disse ser contra a redução da maioridade penal, enquanto Caruso se demonstrou a favor. Porém, antes que os participantes pudessem falar mais sobre o assunto, a produção mudou a câmera de transmissão para Jéssica, que lavava a louça.

"Não tem razão em você reduzir a maioridade penal, se você não dá oportunidade na quebrada", explicou o músico. "Os jovens não têm uma biblioteca ou quadra de esportes no bairro. Mente vazia é oficina do diabo. Não adianta reduzir, você tem que educar e colocar a arte e a música na vida dessas crianças", completou.

"Quando a gente fala de cota racial, não quer dizer que o negro não tem a mesma capacidade que o branco. Isso é uma forma de reparação", continuou o paulista. "Como você vai cobrar algo de alguém que não tem uma estrutura na família, onde o pai e a mãe vendem drogas? É complicada a cabeça dessa pessoa", alegou.

Caruso não concordou com o colega de confinamento. "Mas isso é um caso isolado. Eu conheço várias pessoas que vieram de uma família ruim, se deram bem na vida e não ficam se vitimizando", justificou. "Claro que existem negros que vem da favela e se dão bem na vida, mas é mais difícil. Não adianta mudar uma lei, se o Governo não investe em ações sociais", finalizou Viegas.