Topo

Caruso, Diego e Lucas estão no quinto paredão do "BBB18"

Caruso, Diego e Lucas formam o quinto paredão do "BBB18" - Montagem/TvGlobo
Caruso, Diego e Lucas formam o quinto paredão do "BBB18" Imagem: Montagem/TvGlobo

Do UOL, em São Paulo

26/02/2018 00h04

Caruso, Diego e Lucas formaram o quinto paredão do "BBB18", na noite deste domingo (25). Líder da semana, a família Lima enviou Diego para a berlinda, enquanto Caruso foi o mais indicado pela casa, com quatro votos. Lucas foi emparedado devido a um sorteio realizado após a votação, o nome de Kaysar foi sorteado e ele teve de escolher alguém imediatamente para o paredão.

Kaysar ficou de olhos arregalados e sem reação ao saber que precisaria colocar alguém na berlinda. Assim que o nome do sírio foi sorteado, a câmera focou em Lucas que estava com o rosto escondido entre as mãos. "Vou manter o mesmo voto que dei antes. Indico o Lucas, porque estamos nos afastando cada vez mais e ele fala demais de si mesmo", disse Kaysar. 

Kaysar - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo


Na justificativa de voto do líder da semana, Ana Clara tomou a frente e foi a voz da família Lima: "Essa semana vamos indicar o Diego por dois motivos. Infelizmente, só agora consegui pegar mais proximidade com ele. Ele é uma pessoa altamente inteligente, estrategista, grande jogador, e por isso a gente sente que ele seja uma ameaça a nós". 

Esta é a quarta disputa tripla da edição do programa. Um pouco antes do início da votação, o anjo da semana Diego pôde imunizar uma pessoa da disputa, ele escolheu dar o benefício para Patrícia.

Após a formação do paredão, a família Lima pôde escolher alguém para abrir seu voto. O selecionado foi Viegas, que votou em Jéssica. 

Anjo e Imunização 

Diego venceu a quarta prova do anjo do "BBB18", na tarde de sexta-feira (23), e recebeu o direito de imunizar uma pessoa da berlinda da semana.

Prova do anjo - Reprodução/GloboPlay - Reprodução/GloboPlay
Imagem: Reprodução/GloboPlay

A prova do anjo desta semana era uma sequência aleatória de socos, chutes e tapas. Depois, era feita uma pergunta para os brothers, quem acertasse, continuava na competição. Os participantes jogaram em duplas, um contra o outro e a eliminação era feita em mata-mata. "É um jogo da memória, pois dizem que quem apanha nunca esquece", explicou Tiago Leifert.

Na primeira fase, Mahmoud, Diego, Gleici e Viegas venceram Breno, Caruso, Paula e Patrícia, respectivamente. Já na segunda etapa, em uma competição acirrada, o escritor foi melhor contra Mahmoud. O músico também se deu bem e ganhou da acreana. A final ficou entre Diego e Viegas.

Prova do Líder

Ayrton derrotou Breno em uma prova de habilidade, na noite de quinta-feira (22), e a família Lima se tornou o quinto líder do "BBB18".  Como a família é um jogador só, a vitória de Ayrton também é positiva para Ana Clara.

Prova do líder - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo


A prova colocou os brothers em uma disputa de pontaria, com relevos e curvas na pista colocada na área externa da casa, em um jogo simples de golfe. "É um golfe com alteração de relevo, o golfe inclinado. Cada brother usará um taco e uma bola, e terá uma tacada para acertar a maior pontuação. Os dois finalistas se enfrentam e vence quem somar a melhor pontuação", explicou Leifert

Apenas 12 confinados participaram da disputa, já que o líder da semana, a família Lima, vetou Diego. 

Confira como foram os votos da casa: 

Família Lima (líder da semana) votou em Diego

Patrícia votou em Gleici
Viegas votou em Jéssica
Gleici votou em Lucas
Diego votou em Paula
Kaysar votou em Lucas
Caruso votou em Jéssica
Jéssica votou em Caruso
Breno votou em Wagner
Wagner votou em Jéssica
Paula votou em Caruso
Lucas votou em Caruso

Mahmoud votou em Caruso