Topo

Patrícia é o sexto líder do "BBB18"; Caruso está imune ao paredão

Patrícia vence a sexta prova do líder do "BBB18" - Reprodução/RedeGlobo
Patrícia vence a sexta prova do líder do "BBB18" Imagem: Reprodução/RedeGlobo

Do UOL, em São Paulo

01/03/2018 23h25

Patrícia venceu uma prova de memória e agilidade, na noite desta quinta-feira (01), e se tornou o sexto líder do "BBB18". Em uma consequência da prova, Caruso foi esperto e pegou para si imunidade ao paredão da semana.

A disputa foi dividida em três etapas, as duas primeiras em grupos. Na fase final, a cearense bateu Ana Clara e Wagner para assegurar a vitória.

Desta vez, Tiago Leifert não pediu para que o líder da semana, a família Lima, tirar alguém da disputa. Jéssica ganhou o testamento do eliminado de Lucas e não podia ser vetada pelo líder. Após o fim da prova, o apresentador apenas disse: "Essa era uma prova para todos".

A Prova

Na primeira etapa os times foram divididos em preto (Ana Clara, Gleici, Wagner, Breno, Caruso, Patrícia) e cobre (Paula, Mahmoud, Kaysar, Viegas, Diego, Jéssica). Na disputa, uma bola dourada no meio do tablado podia imunizar o brother que a pegasse durante a rodada, mas automaticamente eliminaria seu time inteiro da disputa. 

Um vídeo explicou a dinâmica: "Na vitrine, há um monitor mostrando vários modelos de sapatos. Vocês devem ir até a bancada e procurar um card que corresponda a qualquer modelo. Quando encontrar, volte para sua posição e coloque na bancada. Pela frente da bancada, passe para o próximo participante. Quem achar os seis cards corretos primeiro, aperte o sinal. Vocês não podem voltar com mais de um card, abandonar a vitrine e deixar cards de fora, passar o colar por trás da bancada e pegar um card sem o colar".

Time Preto - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo


O time preto foi o primeiro a tocar o sinal e venceu a etapa inicial da prova. Paula, Mahmoud, Kaysar, Viegas, Diego e Jéssica foram automaticamente eliminados e retornaram para a área interna.

Em uma nova divisão, Wagner, Ana Clara e Patrícia formaram a equipe cobre e Breno, Gleici e Caruso formaram a equipe preto. Em uma jogada inteligente, Caruso estava muito atrás de Ana Clara na segunda rodada e decidiu tirar algo do jogo, pegando a bola para ganhar a imunidade, porém eliminando sua equipe da disputa. Na rodada final, de todos contra todos, Patrícia foi mais rápida e venceu o jogo.

Bola Amarela - Reprodução/Rede Globo - Reprodução/Rede Globo
Imagem: Reprodução/Rede Globo

Testamento do Eliminado

Durante o programa ao vivo, Tiago Leifert ignorou o testamento do eliminado. O participante que deixou o reality no último paredão poderia proteger um dos brothers do veto do líder.

Após ser eliminado, Lucas precisou fazer o testamento do eliminado ao vivo e escolheu Jéssica. Com isso, a sister não poderia ser vetada da próxima prova do líder, porém não houve nenhuma menção do poder. Após o fim da prova, o apresentador apenas disse: "Essa era uma prova para todos".

Testamento do Eliminado - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

Família Lima

O apresentador relembrou que Ayrton e Ana Clara, da família Lima, precisavam decidir quem iria disputar a prova. Como Ayrton participou da prova da última semana, Ana Clara era a única elegível para a disputa desta semana. Sendo assim, a ruiva fará todas as provas até quinta-feira (08).