Topo

Caruso quebra botão e prova é paralisada; disputa já dura quase 5 horas

Caruso quebra botão da prova do líder - Reprodução/GlobosatPlay
Caruso quebra botão da prova do líder Imagem: Reprodução/GlobosatPlay

Do UOL, em São Paulo

09/03/2018 03h58

Após quase cinco horas de prova do líder, um contratempo: Caruso estragou o botão que deve ser apertado quando sua dupla completa a travessia. Caso o mecanismo não seja acionado antes do cronômetro chegar a zero, os dois participantes da equipe são eliminados.

O paulista apertou o botão com força usando o cartão que deve segurar na plataforma. O utensílio se desencaixou e teve que ser consertado pela produção. Durante alguns minutos, a disputa pela liderança foi paralisada e os brothers escutaram algumas instruções: "Atenção: todos de pé. A partir de agora, não pode mais encostar no painel da Moderninha Pro. Não pode mais por as costas no painel da Moderninha Pro. Quanto ao botão, todos aguardem em pé".

Ninja conserta botão da prova - Reprodução/GlobosatPlay - Reprodução/GlobosatPlay
Imagem: Reprodução/GlobosatPlay

No programa ao vivo desta quinta-feira (09), Tiago brincou e pediu que os participantes apertassem o botão "com carinho". Caruso não recebeu nenhuma punição e a prova foi retomada. As cinco duplas continuam na disputa.

A prova

A prova, de resistência e equilíbrio, coroou uma dupla como novo líder do reality. Os vitoriosos vão ter de entrar em consenso e indicar apenas uma pessoa ao paredão. No programa de sexta-feira (09), os dois líderes terão de fazer uma escolha: um deles terá direito a imunidade, enquanto o outro recebe R$10 mil.

Na prova, os brothers precisaram atravessar plataformas de equilíbrio portando um cartão. Em cada rodada, o telão indicava o tempo que as duplas têm para terminá-la. Caso não conseguisse, o dueto estaria eliminado.

"A prova é muito simples. Cada dupla deverá se posicionar de um dos lados das traves. Os brothers deverão trazer e levar um cartão de uma plataforma para a outra, se equilibrando em uma plataforma estreita e não podendo se desequilibrar e cair. Quem não completar a tarefa dentro do tempo estará eliminado. A disputa é de resistência", explicou Leifert.

Brothers - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

O apresentador também enumerou as proibições da prova: "Não esqueçam de apertar o botão nos extremos das traves. Não teremos um sinal sonoro para avisá-los. Os tempos entre um cartão e outro são variáveis. Quem cair precisa recomeçar".