Topo

Erro em prova do líder quase elimina Diego e Patrícia da competição

Reprodução/Globosatplay
Patrícia aguarda a avaliação da produção sobre erro em prova Imagem: Reprodução/Globosatplay

Do UOL, em São Paulo

09/03/2018 11h01

Durante a disputa de resistência pelo líder, que se estende até a manhã desta sexta-feira (09), Diego e Patrícia tiveram um problema na execução da prova. A cearense apertou o botão amarelo, mas ele não foi computado.

"Eu apertei, gente", exclamou a funcionária pública. "Eu apertei três vezes o meu botão. É que nem naquele esquema da prova da corrida, tem que apertar bem", alegou Breno. E Ayrton disse que o botão dele funcionou normal. "Tudo bem gente, às vezes, não era para ser", garantiu a sister.

Em seguida, a produção parou a competição e disse que iria avaliar o ocorrido. "Nós vamos continuar a prova, a Patrícia apertou o botão antes do tempo terminar", avisaram.

Entretanto, Diego alegou estar muito cansado: "Eu estou no fim já. Estou no fim da vida, eu não aguento. Se for para a gente ir, a gente vai. Estou no limite. Não tem água, eu sinto muita falta de água." Patrícia também falou que gostaria de desistir: "Eu estou ficando tonta."

Reprodução/Globosatplay
Imagem: Reprodução/Globosatplay

A prova

A prova, de resistência e equilíbrio, vai coroar uma dupla como novo líder do reality. Os vitoriosos vão ter de entrar em consenso e indicar apenas uma pessoa ao paredão. No programa de sexta-feira (09), os dois líderes terão de fazer uma escolha: um deles terá direito a imunidade, enquanto o outro recebe R$10mil.

Na prova, os brothers precisam atravessar plataformas de equilíbrio portando um cartão. Em cada rodada, o telão indica o tempo que as duplas têm para terminá-la. Caso não consiga, o dueto estará eliminado.

"A prova é muito simples. Cada dupla deverá se posicionar de um dos lados das traves. Os brothers deverão trazer e levar um cartão de uma plataforma para a outra, se equilibrando em uma plataforma estreita e não podendo se desequilibrar e cair. Quem não completar a tarefa dentro do tempo estará eliminado. A disputa é de resistência", explicou Leifert.

Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

O apresentador também enumerou as proibições da prova: "Não esqueçam de apertar o botão nos extremos das traves. Não teremos um sinal sonoro para avisá-los. Os tempos entre um cartão e outro são variáveis. Quem cair precisa recomeçar".

No programa ao vivo, o apresentador pediu para os brothers se dividirem em duplas. Os confinados escolheram a seguinte formação: Caruso e Kaysar, Patrícia e Diego, Jéssica e Paula, Ayrton e Breno, Wagner e Viegas.

Newsletters

Mauricio Stycer traz análises exclusivas sobre TV e Famosos.

Quero receber