Topo

Prova do líder completa três horas; todas as duplas permanecem na disputa

Brothers participam de sétima prova do líder - Reprodução/GloboPlay
Brothers participam de sétima prova do líder Imagem: Reprodução/GloboPlay

Do UOL, em São Paulo

09/03/2018 02h26

Após três horas completas de prova, todos os brothers permanecem na competição pela liderança. No início da disputa, as duplas tinham 40 segundos para atravessar a plataforma. A produção do reality foi restringindo o tempo, que agora está em 25 segundos.

As dificuldades, no entanto, parecem não afetar os competidores. A mineira Paula, que faz dupla com Jéssica, comentou: "Nem cheguei na prova ainda, pra mim a prova nem começou. Nem fiz aquecimento ainda". Kaysar está brincando de contar quantas travessias já fez: com três horas de disputa, a contagem chegou em 100.

Até o momento, nenhum dos confinados se desequilibrou. Os brothers apostam que a competição deve ultrapassar 30 horas de duração, recorde estabelecido em prova do líder vencida pela participante Kelly no "BBB12".

A prova

A prova, de resistência e equilíbrio, coroou uma dupla como novo líder do reality. Os vitoriosos vão ter de entrar em consenso e indicar apenas uma pessoa ao paredão. No programa de sexta-feira (09), os dois líderes terão de fazer uma escolha: um deles terá direito a imunidade, enquanto o outro recebe R$10 mil.

Na prova, os brothers precisaram atravessar plataformas de equilíbrio portando um cartão. Em cada rodada, o telão indicava o tempo que as duplas têm para terminá-la. Caso não conseguisse, o dueto estaria eliminado.

"A prova é muito simples. Cada dupla deverá se posicionar de um dos lados das traves. Os brothers deverão trazer e levar um cartão de uma plataforma para a outra, se equilibrando em uma plataforma estreita e não podendo se desequilibrar e cair. Quem não completar a tarefa dentro do tempo estará eliminado. A disputa é de resistência", explicou Leifert.

Brothers - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

O apresentador também enumerou as proibições da prova: "Não esqueçam de apertar o botão nos extremos das traves. Não teremos um sinal sonoro para avisá-los. Os tempos entre um cartão e outro são variáveis. Quem cair precisa recomeçar".