Jéssica diz que pobres e ricos têm as mesmas chances de entrar na faculdade
Durante a manhã desta quarta-feira (28), Jéssica alegou que as oportunidades para fazer uma faculdade no Brasil são iguais tanto para os pobres quanto para o ricos. Ao escutar a sister, Gleici não concordou: "Não são mesmo."
"Tem pobre que caiu na droga e disse que não teve oportunidade. Mas tem rico que teve oportunidade e caiu também. Você tem que se esforçar tanto quanto um rico, pois as oportunidades são iguais", afirmou a personal trainer. "Para passar em um vestibular, a prova é a mesma, as questões são as mesmas e o preço é mesmo", completou.
Gleici então discordou da colega: "Eu sei o quanto eu ralei para entrar em uma faculdade. Eu andava quase duas horas para chegar na escola no sol quente. Eu não tive uma mãe para me acordar e falar para eu ir para escola. Comecei a trabalhar com 12 anos de idade. As oportunidades não são iguais."
"Não são, mas o ser humano fica arranjando desculpas e não sai do lugar. É necessário ir atrás das oportunidades. Senão, Deus colocaria todo mundo no mesmo patamar", justificou Jéssica. "Não é questão de Deus, é de políticas públicas", afirmou a acreana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.