Topo

Jéssica diz que pobres e ricos têm as mesmas chances de entrar na faculdade

Jéssica fala sobre oportunidade entre pobres e ricos - Reprodução/Globosatplay
Jéssica fala sobre oportunidade entre pobres e ricos Imagem: Reprodução/Globosatplay

Do UOL, em São Paulo

28/03/2018 12h20

Durante a manhã desta quarta-feira (28), Jéssica alegou que as oportunidades para fazer uma faculdade no Brasil são iguais tanto para os pobres quanto para o ricos. Ao escutar a sister, Gleici não concordou: "Não são mesmo."

"Tem pobre que caiu na droga e disse que não teve oportunidade. Mas tem rico que teve oportunidade e caiu também. Você tem que se esforçar tanto quanto um rico, pois as oportunidades são iguais", afirmou a personal trainer. "Para passar em um vestibular, a prova é a mesma, as questões são as mesmas e o preço é mesmo", completou.

Gleici então discordou da colega: "Eu sei o quanto eu ralei para entrar em uma faculdade. Eu andava quase duas horas para chegar na escola no sol quente. Eu não tive uma mãe para me acordar e falar para eu ir para escola. Comecei a trabalhar com 12 anos de idade. As oportunidades não são iguais."

"Não são, mas o ser humano fica arranjando desculpas e não sai do lugar. É necessário ir atrás das oportunidades. Senão, Deus colocaria todo mundo no mesmo patamar", justificou Jéssica. "Não é questão de Deus, é de políticas públicas", afirmou a acreana.