Topo

Em disputa de resistência, Leifert inicia décima prova do líder do "BBB18"

Reprodução/TvGlobo
Brothers participam da décima prova do líder Imagem: Reprodução/TvGlobo

Do UOL, em São Paulo

29/03/2018 23h28

Na noite desta quinta-feira (29), Tiago Leifert deu início a prova de resistência que definirá a décima liderança do "BBB18". O vencedor ganha um carro zero, além da imunidade e o direito de indicar alguém para berlinda. Antes de iniciar a disputa, o apresentador avisou do prêmio extra e deixou claro que era proibido dormir durante a prova. 

Na disputa, que exige velocidade e concentração, os brothers precisam colocar uma série de bagagens no porta-malas de um carro, seguindo as instruções do telão a respeito dos itens.

A prova é disputada em equipes. Inicialmente, os brothers se dividiram em dois times de quatro: Paula, Gleici, Ana Clara e Wagner contra Viegas, Breno, Jéssica e Kaysar. Leifert anunciou que o time vencedor vai se dividir em duplas. O duo que vencer vai disputar a liderança entre si. 

Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

"Vocês devem armazenar toda a bagagem em porta-malas de carros. Assim que surgir a palavra preparar, todos devem entrar nos carros. A cada rodada, o grupo deve carregar o carro com o conjunto de itens indicado e bater em um botão. Na segunda rodada, vocês devem retirar todos os itens e colocá-los em compartimentos. Os brothers serão eliminados conforme errarem, e o brother que permanecer invicto vencerá a prova do líder da semana", explicou o vídeo de demonstração da prova.

Testamento do Eliminado

Durante o programa ao vivo, Tiago Leifert ignorou o testamento do eliminado. O participante que deixou o reality no último paredão poderia proteger um dos brothers do veto do líder.

Após ser eliminado, Caruso precisou fazer o testamento do eliminado ao vivo e escolheu Viegas. Com isso, o músico o não poderia ser vetado da próxima prova do líder.

Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

Família Lima

O apresentador relembrou que apenas um dos membros da família Lima poderia disputar a prova. Como Ayrton participou da prova da última semana, Ana Clara era a única elegível para a disputa desta semana. Sendo assim, o carioca fará todas as provas até quinta-feira (05).