Topo

Mãe de Gleici cita dificuldade para comprar comida e aprova namoro da filha

Do UOL, em São Paulo

04/04/2018 18h56

Mãe de Gleici Damasceno, Vanúzia disse aprovar o namoro da filha com o paranaense Wagner, ambos participantes de "Big Brother Brasil 18", da Globo, durante entrevista ao programa "TV Fama", da RedeTV!, nesta quarta-feira (4).

"Está aprovado [o relacionamento dos dois]. Mas é a primeira vez que ela fica com alguém assim e, conhecendo minha filha, acredito que ambos vão tentar se conhecer melhor aqui fora", afirmou Vanúzia.

"Eu não esperava [que ela fosse se envolver com alguém], até porque ela nunca me apresentou nenhum namorado. Foi bem estranho e os meninos até ficaram rindo de mim porque, quando ela estava em cima da cama, eu disse que era para desligar a TV ou mudar de canal, mas com o tempo a gente vai se acostumando", disse.

Dona Vanúzia tem 39 anos, é mãe de mais dois filhos além de Gleici. A família mora em uma casa simples, de três cômodos (sala, cozinha e um quarto) na periferia de Sobral, no Acre.

Durante a entrevista, Vanúzia se emocionou ao relembrar o período difícil que enfrentou ao lado da família, principalmente depois da morte do ex-marido, assassinado dois anos atrás: "Não queremos nos passar por coitadinhas, somos guerreiras, vamos trabalhar e conseguir (...) A gente se aperrea, como todo brasileiro, e com o pouco salário que a gente vive, tem conta para pagar. Tem mês que a gente se aperta um pouco, esse mês, por exemplo, não deu para fazermos feira, mas vamos comprar o básico. Mas já passamos fome, sim."

Vida de Gleici no Acre

Estudante de Psicologia, a acreana foi a primeira da família a concluir o Ensino Médio e entrar em uma faculdade.

Nas redes sociais, Gleiciane Damasceno se define como "militante dos direitos humanos" e atua em comitês da Juventude do PT (Partido dos Trabalhadores) no Acre, mesmo partido de Tião Viana, governador do Estado, que assinou a sua exoneração do cargo na Secretaria do Estado de Articulação Institucional do Acre, depois que havia entrado no "BBB18".

Ainda na web, a sister também publicou fotos ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e fez campanha para a eleição dele à Presidência da República em 2018. Ela também já postou imagens em que aparece com críticas à TV Globo.