Topo

"Tem época que ele não tem grana nem para água", diz namorada de Viegas

Viegas namora da psicanalista Dani Cardia há três anos - Arquivo Pessoal
Viegas namora da psicanalista Dani Cardia há três anos Imagem: Arquivo Pessoal

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

05/04/2018 04h00

Namorada de Viegas há três anos, a psicanalista Dani Cardia conta que o músico entrou no programa com o objetivo principal de ficar mais conhecido para divulgar seu trabalho. O clipe da música "Too Rude", por exemplo, já ultrapassou um milhão de visualizações no YouTube após a entrada dele no "BBB".

"Foi um olheiro que achou ele. Há muitos e muitos anos que ele tenta viver da música, mas é muito difícil no Brasil. Qualquer um real que ele ganhe é investido na música, mas o retorno é muito pouco. Ele entrou para que pudesse ficar mais conhecido e, quem sabe, ajudar a mãe e a filha dele, que a situação realmente é de luta todo dia".

Discreto, Viegas não costuma falar sobre sua vida fora do programa e suas dificuldades financeiras. Dani conta que ele já pensou diversas vezes em desistir da carreira por causa disso. "Pelo menos uma vez por mês ele fala: 'Será que é melhor eu trabalhar numa loja?'. Depois, ele decide se manter no sonho, mas a situação é bem complicada. Tem época que ele não tem grana nem para água, às vezes, falta até o dinheiro da condução", conta.

Dani, 45, e Viegas, 33, moram juntos há seis meses e, enquanto a situação financeira dele não melhora, a psicanalista arca com as principais despesas da casa.

"Ele não fala sobre isso no programa. Ele não tem um salário mesmo, é uma luta. A renda vem dos shows, mas é pouco... Ele é muito batalhador, escreve músicas, grava, faz shows, passa 24 horas pensando nisso. Como acredito muito nele, neste momento, eu estava contribuindo com as despesas e ele não, mas a ideia, lógico, é que a gente pudesse melhorar juntos", explica.

"Esse sonho, esse ideal de ir atrás e não desistir, foi justamente o que me apaixonou. Quando ele fala que vai procurar um emprego, eu digo: 'Aguenta mais um pouco, vamos fazer dar certo'."

A namorada diz que apesar da aparência séria no reality show, o músico é bem humorado e tem muitas amizades fora do programa.

"É interessante esse jeito dele, ele tem muitos amigos. Pode estar na zona leste, na zona sul, nos Jardins, cada quarteirão que ele anda, encontra uma pessoa que adora ele. É muito leal à amizade, valoriza muito. No contato pessoal, ele é um pouco mais reservado, mas no dia a dia comigo, ele é superengraçado, divertido, faz brincadeiras, é palhaço", conta.

Viegas lamenta saída de Caruso no Raio-x - Reprodução/GloboPlay - Reprodução/GloboPlay
Viegas lamenta saída de Caruso no Raio-x
Imagem: Reprodução/GloboPlay

Caruso

Dani encontrou recentemente com Caruso e diz que o ex-BBB falou que não sabia que era ruim para o jogo combinar votos.

"O Caruso me falou ontem que não assistia ao programa e não sabia que era legal fazer voto junto. O Caruso é muito tranquilo, muito autêntico e espontâneo. Ele fala o que pensa, não tem filtro, é muito verdadeiro. Ele achou que o Wagner não foi legal e por isso falou aquilo tudo para ele", disse ela, que se decepcionou com Wagner no programa.

"No começo, gostei muito do Wagner, mas aí algumas posturas dele eu questionei um pouco. Falou do Kaysar de uma forma pejorativa, quando disse que pobre não sabe nadar, não gostei dessa postura", comentou.

Ela está consciente de que Viegas corre riscos de ir para o próximo paredão do programa, mas considera que, caso seja eliminado, tenha ido muito bem no jogo.

"Ele está correndo risco e sabe disso, mas está muito próximo do Kaysar e da Jéssica. O que me importa é a postura coerente, sensata, está sendo guerreiro. Se ele vai ganhar ou não vai ganhar... Quando ele consegue dizer pro Breno: 'Tudo bem você desistir, estamos juntos'. Para mim, ele já ganhou. Isso importa mais. Quando ele sair, já vai ter as conquistas dele, os clipes deles estão tendo mais visualizações, acho que isso ajudou na visibilidade dele, então está tudo certo", avalia Dani.

Caso Viegas vá para a berlinda, ela não irá assistir ao paredão ao vivo. "Não vou porque sou psicanalista e, quanto mais discreta e tranquila, melhor. No começo, tentei não aparecer. Aos poucos, senti que ele estava precisando do meu apoio, até fiz um vídeo para ele. Mas ir ao paredão é aparecer mais", diz. Ela já havia prevenido o namorado que não iria ao programa.

Depois de Viegas, a torcida de Dani é Kaysar. "Ele merece pela história de vida, pelo jeito, pela postura. Ele faria um bom uso do dinheiro", acredita.