Topo

Eva diz que sofreu com rejeição a Ayrton e critica Viegas e Jéssica

A mãe da Família Lima, que participou da primeira semana do "BBB18" - Reprodução/Gshow
A mãe da Família Lima, que participou da primeira semana do "BBB18" Imagem: Reprodução/Gshow

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

06/04/2018 04h00

Matriarca da Família Lima e também uma ex-BBB, Eva ficou chateada como os outros participantes que colocaram Ana Clara e Ayrton no último paredão, que culminou com a eliminação de Wagner. Diplomática, ela evita atacar os brothers diretamente, mas diz que alguns "subestimam o público".

“Prefiro dizer que alguns estão subestimando a inteligência do público aqui fora. Aí, neste caso, considero o Viegas e a Jéssica com a pior avaliação e atitude no jogo”, afirma ela ao UOL ao ser questionada se considerava algum participante falso.

Apesar de Ana Clara e Ayrton deixarem claro que se decepcionaram com o voto de Kaysar no desempate com Viegas no último paredão, Eva não acredita que o sírio tenha sido "traidor". “Entendo que cada um ali dentro tem o direito de jogar da forma que lhe convém”. No entanto, ela acredita que o favoritismo de Kaysar caiu após o sírio colocar a família na berlinda. 

“A única coisa que talvez ele não tenha levado em consideração é que o público aqui fora está julgando a forma como ele se posicionou e, aparentemente, não foi bem aceita. Acho que pode ter impactado no seu favoritismo”.

No último paredão, Ayrton chorou ao vivo ao responder a pergunta de Tiago Leifert sobre qual momento que mais o decepcionou na casa. Emocionado, ele respondeu que foi o voto de Kaysar. Eva lamenta que marido sofra rejeição de outros brothers, apesar de Kaysar ter dito não ser próximo de Ana Clar para justificar o voto na família. 

Ayrton e Eva durante o "BBB18" - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Ayrton e Eva durante o "BBB18"
Imagem: Reprodução/Globoplay

“Entendo que o Ayrton esteja emocionalmente muito abalado com tantas coisas novas acontecendo, e todas ao mesmo tempo. A exposição é muito grande, e não saber o que o público está pensando é difícil. Estive lá dentro e sei que o confinamento nos deixa mais sensíveis”, afirma, que disse ter se surpreendido com a sensibilidade do marido no confinamento.

“Em 25 anos de casada, vi o Ayrton chorar quatro vezes e agora ele chora quase todos os dias. Está sendo bem difícil vê-lo assim”, admite.

A matriarca dos Lima também acredita que a rejeição inicial dos brothers ao marido fez com que ele se aproximasse mais da filha e que a votação aberta na reta final do jogo fez os dois reavaliarem o que pensavam sobre alguns colegas de confinamento. “Foi importante para o Ayrton conhecer melhor os adversários, porque ele fazia outra avaliação do Breno”.

Por falar em Breno, Eva garante que Ayrton não sentiu ciúmes do relacionamento entre o arquiteto e a filha no começo do programa. Ela justifica o comportamento do marido – dos olhares desconfiados e por chamar atenção da filha durante as festas – como “cuidadoso”:

“Ele não é ciumento, ele é um pai cuidadoso e preocupado, como todos devem ser. Ele sempre falou que ela podia namorar, inclusive dentro da casa ele falou isso para o Breno e o Kaysar”.

"Falta leveza e bom humor na web"

Ayrton tenta entrar no “BBB” há 15 anos e Ana Clara sempre assistia ao pai gravando os vídeos para participar do reality. Ayrton nunca desistiu de entrar no programa e Eva afirma que está orgulhosa da trajetória do marido e da filha, escolhidos pelo público para continuarem na casa. 

“Apesar dos altos e baixos, os dois fazem um jogo limpo, sempre respeitando os adversários, não precisam influenciar e nem manipular ninguém dentro da casa e, o mais importante: conquistaram a simpatia do público. Hoje temos uma enorme torcida pela família”, orgulha-se.

Eva, Ana Clara e Ayrton  - Reprodução/Instagram  - Reprodução/Instagram
Eva, Ana Clara e Ayrton
Imagem: Reprodução/Instagram
Apesar da torcida pela Família Lima, Eva teve que aprender a lidar com haters nas redes sociais. Ela conta que se surpreendeu com a “falta de leveza e bom humor” na internet.

“Algumas vezes as pessoas se comportam como se estivessem em um campo de guerra, se atacam demais. Isso é um reality, deveria ser algo para divertir”, desabafa.

O “BBB18” termina no próximo dia 19.