Topo

Mahmoud defende Kaysar usar jaqueta de marca: "Não desmereçam sua história"

Mahmoud e Kaysar no almoço do anjo - Reprodução/Globosatplay
Mahmoud e Kaysar no almoço do anjo Imagem: Reprodução/Globosatplay

Colaboração para o UOL

06/04/2018 19h33

O ex-BBB Mahmoud defendeu Kaysar em um post em seu Instagram nesta sexta-feira (6). Tudo começou após Paula perceber que o sírio usava uma jaqueta da grife italiana Dolce & Gabbana e o fato ganhar grande repercussão na web, com muita gente dizendo que Kaysar mente sobre sua origem humilde.

"A máscara do sírio só cai", comentou uma pessoa no Twitter. "Pobre de Taubaté", disse outra. "Esse é o pobrezinho que recebe 500 reais por mês sendo garçom?", esbravejou mais uma.

Mahmoud não gostou das críticas a Kaysar. "Desde quando o critério para a escolha do vencedor do BBB é a classe social a qual os candidatos pertencem? Por acaso, o reality se chama Mr./ Mrs. Pobre (com todo meu respeito às diferentes classes sociais)?", disse ele.

O ex-BBB, que é filho de libaneses, comparou sua origem com a de Kaysar. "Embora não seja meu candidato preferido ao prêmio, trata-se de uma pessoa da qual me aproximei muito durante meu confinamento, justamente devido à semelhança entre nossas origens, idioma e histórias de vida. Não é segredo para ninguém que Kaysar, quem chamo carinhosamente de primo, teve que deixar a Síria devido à eclosão da guerra civil, que desde 2011 já provocou mais de 511 mil mortes. No cenário de uma guerra, 'todxs' são vítimas independentemente da classe social, raça, cor, religião, gênero etc. 'Todxs' se tornam suscetíveis a danos físicos, psicológicos, morais e financeiros", declarou.

Por fim, Mahmou pediu para as pessoas não esquecerem de tudo que Kaysar passou com a guerra na Síria. "Vocês podem não gostar do Kaysar, mas não desmereçam a história de vida dele, porque assim vocês desmerecem a minha também e a de todos aqueles que deixaram suas raízes para trás em busca de uma nova chance. PAZ! É a palavra que ele mais gosta!", completou.

Mais uma vez tenho que escrever um texto em defesa do @kaysar.dadour para tentar conter esse bate-boca ridículo entre torcidas por causa de uma jaqueta de uma marca bem conceituada que o mesmo estava usando hoje. Desde quando o critério para a escolha do vencedor do BBB é a classe social a qual os candidatos pertencem? Por acaso, o reality se chama Mr./ Mrs. Pobre (com todo meu respeito às diferentes classes sociais). Embora não seja meu candidato preferido ao prêmio, trata-se de uma pessoa da qual me aproximei muito durante meu confinamento, justamente devido à semelhança entre nossas origens, idioma e histórias de vida. Não é segredo para ninguém que Kaysar o qual chamo carinhosamente de primo teve que deixar a Síria devido à eclosão da guerra civil que desde 2011 já provocou mais de 511 mil mortes. No cenário de uma guerra, todxs são vítimas independentemente da classe social, raça, cor, religião, gênero etc. Todxs se tornam suscetíveis a danos físicos, psicológicos, morais e financeiros. A guerra não escolhe quem quer matar, ferir, prejudicar... porque ela é a encarnação de tudo que há de desumano na vida. Eu cresci ouvindo minha família contando lembranças da guerra civil que eclodiu no Líbano em 1975 e durou mais de 15 anos. Felizmente, minha avó paterna tinha dois irmãos que já moravam no Brasil desde a década de 50 e foi sagaz e perspicaz o suficiente para “mandar” todos os filhos ao Brasil, pois não queria que nenhum deles se envolvesse na guerra. Não queria que nenhum deles tivesse o próprio futuro soterrado pelas ruínas dos edifícios que se demoliam um atrás do outro. Ninguém estava passando fome; não eram ricos nem pobres. Alguns sabiam nadar, outros não. Porém, isso não importa. Repito: A guerra não escolhe ninguém. Mas graças a Deus, o Brasil acolhe todos; façam jus ao carinho, respeito e calor humano pelos quais nosso país é conhecido mundialmente. Vocês podem não gostar do Kaysar, mas não desmereçam a história de vida dele, porque assim vocês desmerecem a minha também e a de todos aqueles que deixaram suas raízes para trás em busca de uma nova chance. PAZ! É a palavra que ele mais gosta! #bbb18 #gshow #teammahmoud #teamkaysar #redebbb #peace

Uma publicação compartilhada por Mahmoud Baydoun (@mahmoudbaydoun_) em