Topo

Especial BBB19

Chico Barney


Polêmica do ronco transforma Rodrigo em queridinho do público

Divulgação/Globo/Victor Pollak
Rodrigo, um dos participantes do ?BBB19? Imagem: Divulgação/Globo/Victor Pollak
Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

Especial para o UOL

2019-01-19T10:51:29

19/01/2019 10h51

"Prego que se destaca é sempre martelado". Mesmo depois de 12 anos, os participantes do "BBB19" continuam ignorando toda a sabedoria do Axioma de Gasques. 

A grande pauta desta primeira semana foi o ronco do Rodrigo. Isabella montou até uma acareação para que todo o elenco deliberasse sobre o tema.

O site do Doutor Dráuzio Varella, o melhor médico desse grande plano de saúde gratuito que é o Google, traz algumas informações interessantes sobre o fenômeno´.

"O ronco é considerado um evento normal do sono a menos que o ruído seja tão alto a ponto de incomodar não só quem dorme no mesmo quarto, mas as pessoas da casa e, em certos casos, até os moradores da vizinhança. 

Nessas situações, o problema maior do ronco não é o desconforto que provoca nos outros. É a possibilidade de ocorrerem interrupções na respiração que podem ter como consequência quadros mais graves de sobrecarga cardiopulmonar, sonolência durante o dia, baixo rendimento intelectual e no trabalho, cansaço e irritabilidade persistente."

Ou seja, enquanto a rapaziada egoísta do confinamento fica preocupada com os próprios ouvidos, é possível que Rodrigo esteja correndo riscos de saúde.

O fato dos barulhos promovidos por outro participante adormecido, o Gustavo, não renderem tanta reclamação, também abre espaço para que Rodrigo ganhe cada vez mais espaço na qualidade de queridinho do público. 

Como evitou rebater os ataques, preferindo uma busca pela intermediação, ficou ainda mais fácil gostar do ator, produtor cultural e naturista. E todo mundo sabe como leva tempo até alguém realmente conseguir gostar de um ator, produtor cultural e naturista. 

De qualquer forma, chama a atenção a falta de maturidade para o jogo de alguns integrantes da 19ª temporada do "BBB". Convocar reunião e apontar o dedo para o coleguinha é o melhor caminho para transformar o desafeto em campeão.

Prova disso é que Rodrigo passou a liderar a enquete do UOL: até o fechamento desta edição, tinha 14,21% de intenções de voto no Super Paredão, quase 50% a mais que a segunda colocada.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL