Topo

Especial BBB19

Chico Barney


Vinícius sofreu a maior humilhação em 19 edições do "BBB"

Vinicius é o décimo oitavo participante do "BBB19" - Reprodução/TvGlobo
Vinicius é o décimo oitavo participante do "BBB19" Imagem: Reprodução/TvGlobo
Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

Especial para o UOL

23/01/2019 11h27

A melancolia tomou conta do meu coração ao prestigiar a saída de Vinícius do "BBB19". Que capítulo triste para o reality show mais amado do Brasil.

Sair em uma disputa com um ou dois adversários é do jogo. Conquistar uma rejeição recorde, com mais de 80%, normalmente acontece quando o jogador faz por merecer.

Mas todo o conceito por trás do super paredão foi extremamente cruel. Não bastasse ser o primeiro eliminado da temporada, inevitavelmente condenado ao oblívio, o cidadão ainda teria a própria impopularidade exibida em praça pública, quase como chacota: “preferiram outros 13 em vez de você!”

Cair fora do "BBB", eliminado por basicamente todo o elenco, é uma humilhação grande demais para suportar sozinho. Espero que o Vinícius tenha a leveza e o bom humor necessários para superar esse duro golpe.

E o pior é que o cara parecia ser gente fina, apresentou algum potencial para divertir os amáveis telespectadores. Mas ninguém se importou o suficiente para votar no site.

O rapaz ainda parecia abalado durante a participação no “Mais Você”, em sabatina promovida por Ana Maria Braga e Louro José.

“Você tá meio passado!”, divertia-se a apresentadora. Eu também!

Chico Barney aprovou

O famigerado quarto dos 7 Desafios foi uma novidade interessante. Vi muitas críticas sobre a falta de impacto do prêmio para as participantes --Hana, Hariany e Paula, a Arlequina de Curicica poderão vetar três participantes na prova do líder. Até concordo, mas acho que a maior vantagem foi a exposição privilegiada nesse começo de jogo. São ótimas personagens, inclusive.

Chico Barney lamentou

Senti a edição de terça-feira mais conservadora em relação aos últimos anos. Repetiram a brincadeira com os grupos de WhatsApp e… bom, foi basicamente só isso. Foi um episódio muito divertido, estou gostando do elenco, mas esperava alguma novidade. Pelo menos não tivemos uma nova tentativa de “Os Silva”. Voltamos a qualquer momento com novas informações.