Topo

Especial BBB19

Chico Barney


Maycon prova que ainda existe bobo no "BBB"

Maycon conversa com brothers sobre Diego e Isabella - Reprodução/Globoplay
Maycon conversa com brothers sobre Diego e Isabella Imagem: Reprodução/Globoplay
Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

Especial para o UOL

27/01/2019 18h26

O fino esporte bretão vive sob a égide de uma das suas frases feitas mais célebres: "não tem mais bobo no futebol".

A bravata é para argumentar que existe uma suposta paridade entre os times, independente do tamanho da tradição de uma camisa ou mesmo do suporte financeiro envolvido. Quando um time pequeno goleia alguma potência histórica, tá aí, não tem mais bobo no futebol.

Outra paixão nacional, o "BBB", não pode se gabar do mesmo. Tem muito bobo na casa mais vigiada do Brasil.

Dentre os tipos selecionados para a atual temporada, creio que o mais destacado representante da classe seja Maycon, o vendedor de queijos e ilusões.

Chegou botando a maior banca, falando que conquista todo mundo ao seu redor graças ao excelente papo. Sei não. Depois desses poucos dias de confinamento, a afirmação não parece tão consistente.

Um pouco sobre a trajetória do rapaz:

Em um papo com seus amigos, outros cidadãos da mesma categoria, descobriu que Isabela teria algum tipo de interesse em seus préstimos mais românticos. Mas ficou contrariado ao descobrir que ela também havia desenvolvido a mesma disponibilidade por Diego.

O vendedor de queijos e ilusões chegou na cozinha e tascou: "não ficarei jamais com você, Isabela. Não quero atrapalhar o seu lance com Diego".

É bobo ou não é?

Uns dias depois, Paula, a Arlequina de Curicica, com seu olhar opaco, digno das mais carismáticas serial killers do cinema comercial, comentou na piscina que o elenco masculino da corrente temporada é deveras agradável.

Num surto de sinceridade não requisitada, virou-se para Maycon e disse: "bom, e tem você… Você não é meu tipo". O vendedor de queijos e ilusões foi para o quarto e chorou copiosamente. Mas chorou muito.

É bobo ou não é?

Mais algumas voltas desse meninão azul chamado planeta Terra em torno de si mesmo e Isabela ficou com Maycon em uma festinha. Continuaram com uns chamegos aqui e ali, mas a moça logo percebeu que o cara não é exatamente muito agradável de conviver.

Estão cumprindo juntos o desafio do "Monstro" dessa semana, mas foram se afastando. Ficaram discutindo sobre um relacionamento que sequer existe, e isso evidentemente fez Isabela ocupar seus dias com outras questões.

Mas o vendedor de queijos e ilusões acha que está no controle. "Não que eu vou tratar ela mal, só quero distância. Ela lá e eu aqui", comentou com Gustavo.

É bobo ou não é?

Se o festejado equilíbrio entre times ruins garante mais emoção ao futebol, o desnível na inteligência emocional dos participantes é um elemento fundamental para o melhor entretenimento. É bom demais saber que ainda tem muito bobo no "BBB19".

Voltamos a qualquer momento com novas informações.