Topo

Especial BBB19

Chico Barney


Se o "BBB19" pretende educar, ainda prefiro ler um livro

Reprodução/GloboPlay
Alan, Danrley, Hana e Rodrigo choram com as mensagens das famílias Imagem: Reprodução/GloboPlay
Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

Especial para o UOL

29/01/2019 20h22

Estou preocupado com os rumos do "BBB19". Participantes muito sensatos e eloquentes, conversando em um bom nível sobre questões sociais? Não é exatamente este o tipo de entretenimento que estou procurando.

Vejam o Rodrigo, por exemplo, que está sendo importunado por uma cambada de playboy desde o primeiro dia de confinamento. Em vez de confrontar a rapaziada, é tremendamente educado com todos e ainda dá um espetáculo nas conversas das quais participa.

Mesmo com a presença de figuras pitorescas como Dieguinho Mutação Fracassada e Paula, a Arlequina de Curicica, este deve ser o elenco mais intelectual do "BBB" em muito tempo.

O problema é que intelectual gosta muito de conversar. Então tome palestra, em vez de arranca-rabo. Já aprendi uma porção de coisas com uma galera que tem experiências de vida fantásticas, como Gabi e Danrley. Mas que diabos, acho que até com o Gustavo eu aprendi alguma coisa.

Só que existe um vasto material de consulta dando sopa fora do horário nobre da televisão para quem está interessado em aprender. Se o "BBB19" pretende me educar, ainda prefiro ler um livro.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL