Topo

Especial BBB19

Chico Barney


Insegura e forçada, Ana Clara decepciona como repórter do "BBB19"

Ana Clara entrevista o eliminado Gustavo - Reprodução/Globoplay
Ana Clara entrevista o eliminado Gustavo Imagem: Reprodução/Globoplay
Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

Especial para o UOL

31/01/2019 19h55

A produção do "BBB" marcou um golaço no ano passado com a escalação de Vivian Amorim e Fernanda Keulla como repórteres e apresentadoras da "Rede BBB". O tentáculo mais virtual do reality show teve um imenso salto de qualidade graças a presença das duas. 

Seguras, bem informadas e naturais, conseguiram divertir a nação enquanto sabatinavam outros ex-"BBBs" ao longo das semanas. 

Amorim, é bom lembrar, chegou a ganhar o "Troféu UOL TV & Famosos" de maior revelação de 2018 segundo o voto popular --com minha mais profunda anuência, é bom frisar.

Pois muito que bem. Ana Clara Lima, a filha do Ayrton, terceiro lugar no "BBB18", passou boa parte do ano passado lendo comentários de internautas em um cantinho do estúdio do "Vìdeo Show". Tirando um episódio ou outro, nada muito memorável. 

Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Deixou o programa antes mesmo do fim para se dedicar à cobertura da atual temporada do "BBB", juntando-se a Keulla e Amorim. 

Sinto em informar, mas ainda não estava preparada para a missão. Pouco à vontade, parece sempre fazer força para lembrar quais palavras precisam ser ditas a seguir. 

Nunca consegue dissipar a impressão de que está tentando antecipar o que vai dizer, como se não tivesse decorado direito o texto para uma apresentação escolar. Sei bem como é, minha vida acadêmica inteira foi assim. Além disso, tenta disfarçar a insegurança com um bom humor que é um tanto quanto sintético demais. Não orna.

Creio que a cobertura da "Rede BBB" perdeu um pouco do frescor com a inclusão de uma terceira condutora -- ainda mais no caso de Ana Clara, que ainda não parece à altura da responsabilidade. 

Existe certo potencial, mas talvez estejam dando um passo maior que a perna.

Voltamos a qualquer momento com novas informações