Topo

Especial BBB19

Chico Barney


Hana não convenceu como protagonista e deve ser eliminada

 Hana é indicada para o terceiro paredão do "BBB19" - Reprodução/TvGlobo
Hana é indicada para o terceiro paredão do "BBB19" Imagem: Reprodução/TvGlobo
Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

Especial para o UOL

04/02/2019 17h42

A Globo não vive um momento muito positivo no tocante a protagonistas do horário nobre. Enquanto a Luz (Marina Ruy Barbosa) de "O Sétimo Guardião" passa longe de promover qualquer tipo de empolgação por parte da audiência, o problema se remete na sequência da programação, com o fracasso retumbante de Hana Khalil no "BBB19". 

No dia da revelação dos participantes da temporada, Boninho anunciou que uma carioca vinha forte para a disputa, prometendo "causar muito". Era a filha do Robertinho de Recife. Logo na estreia, foi alvo de bullying do apresentador: Tiago Leifert sacaneou Khalil por conta da ingestão de pão que teoricamente não seria vegano

Ah, pois é, os telespectadores mais desatentos talvez nem tenham notado que ela é uma ativista vegana que faz barulho nas redes sociais, com vídeos na casa das centenas de milhares de visualizações. 

Os holofotes estavam todos nela. Mas não soube aproveitar um protagonismo que caiu no colo.

A verdade é que Khalil não chega a ter uma história dentro do BBB19. Não construiu uma "mitologia" dentro do jogo. 

Está em um relacionamento estável até demais para os padrões do entretenimento com Alan, um surfista que vive longe do mar e também não conseguiu contar nada muito interessante até aqui.

Veja suas adversárias, por exemplo. Harianny é uma figura controversa, aliada de Paula, a grande vilã da edição. E Rízia conseguiu mais tempo de tela só com as brincadeiras que faz com Leifert durante as transmissões ao vivo. Cavou uma atenção que não existia naturalmente.

Se a enquete do UOL se confirmar amanhã, o público estará fazendo a escolha correta: tirar Hana, a protagonista de araque, é a melhor saída para o atual momento. Pena que o Aguinaldo Silva não pode fazer o mesmo.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.