Topo

Especial BBB19

Chico Barney


Audiência em crise prova que só a polícia precisa acompanhar o "BBB19"

Reprodução/GloboPlay
Maycon, participante do "BBB19" Imagem: Reprodução/GloboPlay
Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

Especial para o UOL

2019-02-15T14:36:31

15/02/2019 14h36

O colunista Mauricio Stycer deu a letra ontem: o "BBB19" está com os menores índices de audiência da história do programa. É uma situação deprimente, pois os números atuais são menos que a metade do Ibope conquistado pela sexta temporada, uma das mais criticadas pelos fãs.

Os hábitos de consumo do público mudaram bastante ao longo das últimas duas décadas, é bem verdade, e certamente a audiência de "O Sétimo Guardião" não ajuda muito. Mas o "BBB19" tem seus próprios méritos nesse fracasso retumbante.

Tanto que os maiores interessados em prestigiar o programa atualmente são os rigorosos funcionários da lei. O UOL informou que um delegado da Polícia Civil enviou um ofício à Globo solicitando imagens de Maycon, na mira da justiça por conta de ruidosas declarações sobre maus tratos a animais e intolerância religiosa.

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) também está dando aquela espiadinha na casa mais vigiada do Brasil

Se não acontece muita coisa para o melhor entretenimento do telespectador comum, a edição atual parece ter conquistado audiência cativa entre um nicho bem específico da sociedade, graças aos intensos debates e denúncias sobre os casos nas redes sociais.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.