Topo

Especial BBB19

Chico Barney


Não tem salvação: "BBB19" é o pior de todos os tempos

Tiago Leifert conversa com o público do "BBB19" - Reprodução;Globoplay
Tiago Leifert conversa com o público do "BBB19" Imagem: Reprodução;Globoplay
Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

Especial para o UOL

25/02/2019 20h26

Diga a verdade, estimado leitor. Está muito animado com o paredão emocionante entre Isabella, Alan e Tereza? Só se fala em outra coisa!

Quem sair, já vai tarde. Quem continuar, sinto muito por todos nós. O elenco que resolveu levar o "BBB19" em banho-maria continuará promovendo nosso não-entretenimento por semanas a fio. Estamos falando da pior edição de todos os tempos.

Além da covardia e apatia dos participantes, dois outros fatores foram fundamentais para que o programa já perdesse totalmente o viço antes mesmo de chegar à metade da temporada.

Um dos culpados é o público, que não aliviou para as figuras que prometiam pelo menos um fiapo de esperança no intuito de bagunçar as coisas lá dentro. Foi defenestrando uma sequência importante de gente esquisita desde o primeiro paredão, dificultando potenciais narrativas interessantes. 

Não que Vinícius, Gustavo e Hana Khalil, já devidamente enviados rumo ao oblívio, fossem garantia de diversão. Mas pareciam ter potencial mais eloquente do que os outros. Nem tiveram tempo para vacilar direito. Uma pena.

A produção também é bastante responsável pela tragédia que ocupa o horário nobre da Globo atualmente. Além do péssimo trabalho na construção do casting, foram desastrados na hora de mexer os pauzinhos para colocar fogo no parquinho.

Tiago Leifert, aliás, dono do bordão, foi quem mais usou o extintor de incêndio. É sempre de uma doçura extrema com os confinados. O benevolente apresentador deveria resgatar um pouco da verve que causava intrigas e conchavos com jogadores como Valdívia em seus tempos de Globo Esporte.

Já não há mais qualquer chance de recuperação para o "BBB19". O tempo passará e nós sofreremos calados. Vamos conviver com essa turma sem garra, sem graça e nem comprometimento, até o distante mês de abril. 

A torcida agora é por uma vigésima temporada a altura do legado deste fascinante reality show. O público fiel merece.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL