Topo

Especial BBB19

Chico Barney


Pior elenco da história ganha imunidade bizarra e público se dá mal

Os participantes Danrley, Elana, Paula e Hariany do "BBB19" - Globo/Victor Pollak
Os participantes Danrley, Elana, Paula e Hariany do "BBB19" Imagem: Globo/Victor Pollak
Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

Especial para o UOL

01/03/2019 16h29

A mais nova prova de resistência do "BBB19" é contra o público telespectador. Com o programa caindo aos pedaços graças a um elenco absolutamente lamentável, seremos agraciados com uma semana inteirinha sem paredão.

Trata-se da mais pitoresca decisão dos últimos tempos. Manter a casa exatamente como ela está significa mantê-la muito difícil de assistir.

A famosa sanha sádica de Boninho, que normalmente se virava contra os participantes do "BBB", neste ano parece mirar a audiência. Ele quer nos fazer sofrer, amigo leitor. Não poderemos eliminar nenhuma daquelas tristes figuras que insistem em atrapalhar nosso entretenimento no horário nobre.

Pode-se dizer que a única certeza que o brasileiro tem hoje, além da morte, dos impostos a pagar e da ausência de praia em Criciúma, é a irremediável presença de Paula, Carol Peixinho, Elana, Rodrigo, Tetetereza de Ilhéus… Enfim, toda aquela cambada, por mais uma semana.

Não vejo muita graça na proposta da pegadinha. Parece que vão deixar a pessoa ir até o portão de saída e lá será avisado que na verdade a votação valia uma imunidade. Preferia que isso desse origem a algum outro tipo de twist, mais original e criativo do que a volta daquele quarto eternizado pela Ana Paula Renault.

Mas tergiverso. Apenas lamento pela nossa má sorte. Se bem que é provável que eles fiquem muito tristes com a falta de eliminação. Parecem todos muito ansiosos para cair fora de Curicica e começar logo a aproveitar os jabás do Instagram. A indisfarçável satisfação de Isabella e Maycon nas últimas eliminações não me deixa mentir.

E ainda dizem que as coisas sempre melhoram no carnaval… Até isso o "BBB19" consegue subverter.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Chico Barney